Imagem: Sumudu Mohottige/Unsplash

Os óculos de realidade mista da Apple têm como principal objetivo oferecer uma combinação de realidade aumentada e virtual. Apesar da proposta interessante, o equipamento ainda não tem data de lançamento definida.

No entanto, rumores revelados por Ming-Chi Kuo, analista da Apple, indicam que o dispositivo deve chegar ao mercado em janeiro de 2023. Ainda segundo ele, esse é o “produto mais complicado que a Apple já projetou”, o que justificaria a demora para seu lançamento.

Além disso, acredita-se que, com a chegada desses óculos ao mercado, a empresa consiga impulsionar o “rápido crescimento” dos dispositivos do tipo.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Kuo prevê algo relacionado aos óculos da Apple. No entanto, nas previsões anteriores, a janela de lançamento era muito mais ampla. No ano passado, por exemplo, ele afirmou que o equipamento seria lançado em algum momento de 2022.

Agora, ao que parece, o anúncio vai acontecer no primeiro mês do próximo ano – algo que demonstra que Kuo confia na fonte que divulgou a informação.

Outras informações sobre os óculos da Apple

Óculos de realidade mista da Apple

Imagem: The Information

Essa previsão pode coincidir com os períodos de testes aos quais os óculos foram submetidos em maio junto do conselho administrativo da Apple. Além disso, menções ao software RealityOS foram encontradas em diversos dispositivos da empresa.

Foi descoberto também que o equipamento vai funcionar de forma autônoma e não vai precisar de conexão com nenhum outro aparelho. Além disso, os óculos podem ter 14 câmeras para rastreamento de movimento.

Internamente, rumores indicam a presença de um processador próprio, mas que possui poder semelhante ao dos chips M1, encontrados nos Macs recentes.

Via: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.