Imagem: TecMasters

Mês começando e isso, para nós do TecMasters, é o mesmo que recomeçar as listas de recomendações (ou não) da redação. Ainda não viu as listas anteriores, não perca mais tempo e clica aqui — não posso garantir que você vai gosytar de tudo, mas garantir que entregamos as melhores opiniões que poderíamos dar, isso eu posso garantir! Partiu, então, para O que estamos lendo deste mês? Segue a lista:

O que estamos lendo?

Kim Jiyoung – Nascida Em 1982, de Cho Nam-Joo
[O QUE ESTAMOS LENDO?] Sociedade do cansaço, Vida Simples e mais! Veja a seleção de maio Por: Marcelo Rodrigues
Como bem diz o título, o livro conta a história de Kim Jiyoung, uma jovem mulher sul-coreana que sente hoje o impacto de gerações de opressão às mulheres do país. A trama fala não somente sobre a infância de Kim, mas também sobre a vida de sua mãe e de seus avós, para mostrar como decisões tomadas em um sociedade imensamente patriarcal — e machista — perpetua hábitos e conceitos que afetam a vida de mulheres em todo o mundo. Assunto pesado, leitura leve. Recomendadíssimo!
Editora: Intrinseca | 176 páginas

Sociedade do cansaço, de Byung-Chul Han
[O QUE ESTAMOS LENDO?] Sociedade do cansaço, Vida Simples e mais! Veja a seleção de maio Por: Marcelo Rodrigues
Continuando na toada de autores sul-coreanos, finalmente consegui ler o aclamado Sociedade do cansaço, uma leitura que parece ser obrigatória para combater a lógica startupeira e os tais “Clube das 5 da Manhã”. Ao longo do livro, Byung-Chul Han combate a chamada “positividade tóxica” e a busca por produtividade infinita, dois fatores que andam levando profissionais ao esgotamento físico e emocional e que limitam ou punem momentos de lazer, descanso ou contemplação. No geral, as mensagens do livro são ótimas e levam a boas reflexões, mas o texto pode ser extremamente duro, técnico e repetitivo em alguns pontos — o que não facilita muito a leitura por todos.
Editora: Vozes | 136 páginas

Mulher Listrada e Desorientanda, de Leandro Assis e Triscila Oliveira
[O QUE ESTAMOS LENDO?] Sociedade do cansaço, Vida Simples e mais! Veja a seleção de maio Por: Renata Aquino
Mais uma recomendação de quadrinhos: agora, minha leitura é de duas quadrinistas escritoras com realidades diferentes, mas nem tanto, e ambas as duas podem ser encontradas no Instagram. O primeiro deles é o MulherListrada, nome do perfil de Domitila Andrade, que publica no jornal O Povo regularmente. As tirinhas falam sobre aceitação do corpo, bem como propõe humor e o “ver a vida mais colorida”. Já a segunda leitura recebe o nome de Desorientanda, de Rachel Paterman: ela compartilha o dia a dia de uma mulher que enfrenta o mundo acadêmico e a síndrome da impostora cotidianamente. Ah, e o Desorientanda tem zines e prints à venda também!
Onde Ler: MulherListrada | Desorientanda

Vida Simples
Tissiane Vicentin Por: Tissiane Vicentin
A minha leitura da vez é de recorrência (e, pra mim, até beira ao obrigatório): Vida Simples. Essa revista que há alguns anos me acompanha, tem toda uma toada que promove reflexões para deixar a vida mais leve e ressignificar o presente. Fora a produção gráfica que tem toda uma composição própria (que eu sou apaixonada) e que, para mim, já traz esse aconchego gostoso de abraço! Recomendo as matérias para ver a vida de uma outra maneira e também o conteúdo do site — que tem muita coisa gratuita bem bacana e com a mesma linha da revista. E quem é assinante Prime também tem acesso a alguns dos exemplares da publicação dentro do pacote do serviço #fikadika.

Outra dica bônus: pegando carona no tema de ansiedade da leitura do Marcelo, da Sociedade do Cansaço, a Vida Simples disponibilizou para baixar gratuitamente a edição 216, sobre Como lidar com a Ansiedade. É uma boa oportunidade, caso você queira conhecer a revista.

Onde ler: conteúdo do site, Instagram e revista


Esperamos que tenha gostado da seleção deste mês. Se chegou até aqui, que tal deixar também a sua sugestão ou leitura da vez nos comentários? Vamos adorar saber o que você tem lido! Até a próxima.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.