Divulgação: Nvidia

Ao que parece a Nvidia prepara uma placa de vídeo RTX 40 da linha Ada Lovelace alimentada por dois conectores de 16 pinos. Isso faz com que o TDP do equipamento seja de 900W – mais alto que os 850W mencionados anteriormente.

No entanto, rumores anteriores sugerem que o TDP mais alto da linha GeForce RTX 40 deve ser de 600W. Portanto, acredita-se que a revelação atual diz respeito a uma placa RTX 4090 Ti que deve chegar em algum momento deste ano – ou até um outro projeto futuro.

Outra coisa que chama a atenção – baseado no que foi dito por um leaker -, é que essa placa deve contar com 48 GB de memória. Com isso, não se pode descartar que a Nvidia tem planos para reviver a série Titan.

Especificações das placas Nvidia GeForce RTX 40

 

 

Além da revelação, o leaker Kopite7kimi falou sobre as especificações dos modelos RTX 4070 e RTX 4080. É esperado que cada uma apresente uma GPU diferente. A RTX 4080, por exemplo, seria equipada com o chip GA103 enquanto a RTX 4070 com o AD104.

Na parte de memória, espera-se que cada um dos segmentos da série xx80 chegue com upgrade para 16 GB – um aumento de 4 GB a 6 GB dependendo do modelo. Já as placas xx70 devem ter 4 GB a mais – passando de 8 GB para 12 GB.

Ainda não há uma data de lançamento específica para os modelos com codinome Ada Lovelace. No entanto, rumores indicam que o anúncio deve ocorrer entre setembro e outubro deste ano.

Via: VideoCardz

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.