A Nvidia anunciou novos jogos compatíveis com a mais recente versão do Deep Learning Super Sampling 3 (DLSS 3) nesta quinta-feira (16).

A tecnologia baseada em neuro gráficos e em inteligência artificial (IA) da Nvidia já é compatível com diversos games e integrada à Unreal Engine.

Porém, alguns dos próximos lançamentos serão adicionados à lista do DLSS 3: Forza Horizon 5 (que já possui suporte para Ray Tracing) no dia 28 de março; Redfall em 2 de maio; e Diablo IV, em 6 de junho.

Além destes, também receberão suporte para Nvidia DLSS: Deceive Inc., Gripper, Smalland: Survive the Wilds e The Finals.

Presença da Nvidia na GDC

Durante o Developers Game Conference (GDC), a Nvidia disponibilizará publicamente os plugins DLSS Frame Generation.

O objetivo é permitir que ainda mais desenvolvedores integrem a tecnologia de aumento da taxa de quadros em seus jogos e softwares.

De acordo com a companhia, o DLSS Frame Generation aproveita melhor os dados do mecanismo do jogo, melhorando a estabilidade da interface do usuário e a qualidade da imagem durante movimentos rápidos.

A tecnologia conta ainda o DLSS Super Resolution, que melhora o modo Ultra Performance com maior estabilidade e melhor qualidade geral de imagem.

Por fim, o recurso DLAA melhora a qualidade da imagem, reduz ghosting e melhora a suavidade das bordas em cenários de alto contraste.

O acesso ao DLSS Frame Generation será feito via Nvidia Streamline, uma estrutura de código aberto e de vários fornecedores, que simplifica a integração de tecnologias de super-resolução em jogos e softwares 3D.

DLSS 3 é integrado ao Unreal Engine 5.2 da Epic Games

Não bastassem as novidades acima, o DLSS 3 será integrado ao motor gráfico Unreal Engine 5.2 da Epic Games. O software é usado como ferramenta de criação 3D aberta e avançada em tempo real.

Desde o seu lançamento em 2018, o DLSS da Nvidia juntam IA e gráficos para criar um pipeline de renderização acelerado, que aprende e melhora continuamente.

Nvidia DLSS

Imagem: Nvidia/Reprodução

Isso significa que, em vez de renderizar nativamente cada pixel em um quadro, o DLSS permite que o jogo renderize 1/8 dos pixels.

Em seguida, o DLSS usa a IA e os GeForce RTX Tensor Cores para reconstruir o restante dos pixels, multiplicando drasticamente as taxas de quadros, enquanto oferece alta qualidade e imagens nítidas.

Até o momento, mais de 270 jogos e softwares utilizam o Nvidia DLSS como um acelerador de desempenho alimentado por IA.

Via: Nvidia

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Veja Também