Divulgação

A Nintendo revelou informações adicionais nesta terça-feira (19) sobre o encerramento do serviço eShop no ocidente e no Japão, incluindo a data em que as vendas na loja online serão descontinuadas para Wii U e Nintendo 3DS.

O encerramento acontece em 27 de março de 2023. A partir desta data, não será mais possível adquirir jogos, DLCs ou passes nas lojas digitais da empresa. Além disso, downloads softwares gratuitos e demonstrações serão desativados.

Aos poucos, a Big N tem descontinuado alguns recursos do eShop. Em 23 de maio, por exemplo, a opção de adicionar dinheiro na carteira virtual por meio de cartão de crédito foi removida. E a partir de 29 de agosto, o mesmo será aplicado aos cartões pré-pagos.

Vale reforçar que códigos de download de conteúdo podem ser resgatados até 27 de março de 2023. A respeito de Fire Emblem Fates (3DS), especificamente, as vendas de cópias digitais do jogo serão finalizadas em 28 de fevereiro de 2023.

Entretanto, os conteúdos extras do título podem ser adquiridos até 27 de março de 2023 na loja digital da companhia. Os usuários de Switch, por outro lado, podem ficar tranquilos: a eShop do console híbrido continuará funcionando normalmente.

Apesar das mudanças, a Big N não descarta a possibilidade de futuramente, permitir que os usuários com contas ativas possam fazer download de jogos, atualizações e DLCs, ou ainda jogar online no Wii U e no 3DS novamente.

Nintendo 3DS e Wii U

Após o enorme sucesso do portátil Nintendo DS, o 3DS foi inicialmente lançado em 2011. Já o console Wii U chegou ao mercado no final de 2012 como sucessor do Wii. Ambos representam a oitava geração de videogames.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.