Namore alguém que se dedique a você do mesmo jeito que um fã da Nintendo se dedica à empresa: na Califórnia, um universitário enviou um e-mail anônimo à faculdade, no intuito de tentar cancelar as aulas para que ele pudesse…assistir à transmissão do Nintendo Direct de hoje (8) em paz.

Sim, é sério. Não, você não caiu em nenhum blog de comédia. Literalmente, um jovem tentou forçar uma “cabulada de aula” para assistir a um evento de videogame. O problema: a faculdade achou que o “evento de apresentação única na vida” citado no e-mail fosse uma ameaça e chamou a polícia.

O medo da instituição tem fundamento: só em janeiro de 2023, nos EUA, já ocorreram oito tiroteios em escolas e outros centros de ensino, com pelo menos quatro mortos – e a maior parte desses atentados foram na Califórnia. Quando um e-mail sem remetente assinado pede que a faculdade “se prepare” para um evento, descrevendo-o como algo que só ocorrerá uma vez na vida…bem, você entende que precauções têm que ser tomadas.

Apesar de tudo, a ideia toda não passou de uma piada mal formada: segundo um comunicado emitido pela polícia estadual da Califórnia no Twitter, as autoridades analisaram o caso e eventualmente deduziram a ocorrência do Nintendo Direct hoje, mais tarde, com a linha do tempo estipulada no e-mail.

Após acionar todo tipo de alarme e (provavelmente) entrar na lista de “gente que estamos de olho” de qualquer autoridade nomeada com siglas nos EUA, o estudante entrou de novo em contato – desta vez, devidamente identificado – pedindo desculpas e admitindo que foi uma “péssima piada” e que ele só queria uma folga para acompanhar o evento.

Apenas por segurança, a polícia também informou que a região da faculdade receberá unidades adicionais de viatura para patrulhamento, porque vai que

Quanto ao Nintendo Direct, há quem afirme que a empresa vá mostrar detalhes de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, além de outras novidades. A ocasião será transmitida em todos os canais da Nintendo e o TecMasters estará de olho – como parte do trabalho e não para fugir dele – a partir das 19h, horário de Brasília.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments