Imagem: Divulgação/Riot Games

Acompanhando o clima de péssimas notícias característico de uma sexta-feira 13, a Riot Games divulgou um comunicado importante para o andamento do MSI 2022. Em nota publicada nesta sexta (13), a dona do LoLzinho informou a detecção de problemas de latência nos primeiros três dias do torneio.

Problemas com ping até no MSI 2022

Como a equipe chinesa Royal Never Give Up (RNG) não pôde comparecer presencialmente ao evento por conta de restrições sanitárias na China em virtude da pandemia de Covid-19, o time está realizando todas as partidas de forma remota, diretamente do centro de treinamento, em Xangai.

Diante disso, a Riot Games decidiu implementar um ping artificial de 35 ms para todas as equipes com o intuito de equilibrar as coisas. O problema é que a configuração parece não ter dado certo e diversos relatos de jogadores revelaram latências bem maiores do que o informado.

“Seguindo uma avaliação técnica extensa de todos os ambientes de treino e competitivos durante os três primeiros dias do Mid-Season Invitational de 2022, descobrimos após o Dia 3 que existia uma discrepância na latência reportada nos dados do jogo para todas as partidas contra o que os jogadores em Busan estavam experienciando. Para resolver esse problema, fizemos uma alteração nas configurações começando nos jogos de hoje, com o objetivo de reduzir a latência geral para o nível desejado”, confirmou em comunicado, Alex Francois, Head Global de Operações Competitivas da Riot Games.

Partidas da RNG serão rejogadas

Como resultado, todas as partidas realizadas pela RNG até o terceiro dia do MSI serão anuladas e terão de ser rejogadas. Embora a má implementação do ping artificial possa ter afetado todos os times do torneio, PSG Talon, RED Canids Kalunga e Istanbul Wildcats foram as principais afetadas, já que duelaram diretamente contra a RNG.

“[…] como o problema impactou diretamente os times jogando de Busan, as partidas envolvendo a RNG aconteceram sob uma disparidade de latência entre os times. Como resultado, determinamos que é de melhor interesse para a integridade competitiva refazer todas essas três partidas”, completou Francois.

Isso significa que os duelos Istanbul Wildcats x Royal Never Give Up, Royal Never Give Up x PSG Talon e Royal Never Give Up x RED Canids Kalunga — todos com vitória da RNG — disputados nos dias 10, 11 e 12, respectivamente, serão rejogados no próximo sábado (14), após os jogos do grupo C.

A notícia traz duas boas notícias: a primeira é de que o problema parece ter sido resolvido. A equipe da Riot afirma ter usado diversas ferramentas para detectar o problema e já realizou alterações nas configurações do servidor do MSI a partir desta sexta.

A segunda é que a remarcação das partidas dará uma oportunidade extra para a brasileira RED Canids buscar uma vaga para a próxima fase do MSI 2022. Para isso, a Matilha terá de vencer a RNG e torcer para a equipe chinesa ganhar da PSG Talon. Se isso acontecer, a RED poderá disputar o desempate com a equipe de Hong Kong.

Fonte: Riot Games

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.