Durante muito tempo, a Miui, a interface da Xiaomi para seus celulares com o sistema Android, foi considerada um de seus grandes diferenciais. Agora, após muitos usuários expressarem suas frustrações com a mesma em versões mais recentes, a empresa parece estar tomando medidas para mudar este cenário.

Em uma entrevista concedida ao site Android Authority, um representante da Xiaomi afirmou que a empresa está melhorando a sua comunicação com os usuários de sua interface pela internet para entender suas reclamações e tomar as atitudes necessárias.

Tal afirmação vem logo após a Xiaomi ter criado um time chamado “Miui Pioneer” nesta semana. Este time ficará responsável exclusivamente por cuidar de aspectos da interface, como otimização de hardware, software, controle de qualidade e outros itens relacionados ao seu desenvolvimento.

Melhorias devem ser vistas na “Miui global”

Assim como outras fabricantes chinesas, a Miui possui uma versão para seu país de origem e outra para o resto do mundo, em que serviços do Google e outras diferenças podem ser notadas. O representante da Xiaomi também afirmou que mesmo o trabalho do time mencionado acima ser realizado na China, o resultado de seu desenvolvimento poderá ser visto na versão Global de sua interface.

Apesar da iniciativa da Xiaomi ser boa, esta não é a primeira vez que uma fabricante cria um programa do tipo para melhorar sua interface. A LG, que recentemente deixou de atuar no segmento de celulares, criou uma ação parecida em 2018.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments