O mundo ainda está na fase inicial de aproveitamento máximo da tecnologia 5G – em alguns países, a banda larga móvel de quinta geração ainda engatinha ou sequer é uma realidade.

Dez anos atrás, o mesmo aconteceu com o 4G e agora, acredite, muitas empresas já estão empenhadas e trabalhando na tecnologia de rede 6G, prevista para 2029. Claro, isso se o cronograma e relatórios das empresas do setor forem confirmados.

A coreana LG Electronics, por exemplo, afirmou esta semana que já trabalha com outros dois parceiros no desenvolvimento do 6G. A empresa teria fechado acordo com a Keysight, uma empresa norte-americana de teste e medição eletrônica. A LG também é parceira do Instituto Coreano de Ciência e Tecnologia (KAIST). Essas cooperações visam particularmente o desenvolvimento da tecnologia de rede 6G.

LG prevê chegada comercial do 6G para 2029

As três companhias irão trabalhar em conjunto no desenvolvimento de tecnologias relacionadas ao terahertz; faixa de frequência chave para o 6G. A perspectiva é de terminar os estudos e pesquisas até 2024 – mas ainda estaremos longe da comercialização do 6G no mundo.

Tecnologia 6G

A LG espera que o 6G se torne comercialmente disponível a partir de 2029. Como é de se esperar da evolução das redes móveis, a nova tecnologia promete velocidades de transmissão de dados ainda mais rápido e, surpreendentemente, latência ainda menor e confiabilidade maior do que no 5G. Como muito de nós sequer teve a chance de provar o melhor do 5G, fica até difícil imaginar.

Fonte: ITHome

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments