A Microsoft atualizou a sua página WSA no GitHub, confirmando que o Windows 11 deve oferecer suporte ao Android 13 mais cedo do que esperávamos. Embora a empresa não tenha se comprometido com nenhuma data, a listagem atual mostra as funções que o sistema operacional tem, em paralelo ao roadmap da Microsoft para inclusões futuras.

A boa notícia é que, normalmente, quando a Microsoft comunica algo pelo seu canal oficial, essa novidade já está bem avançada no desenvolvimento e deve chegar em relativa velocidade.

Atualização da Microsoft no WSA mostra futuro suporte do Windows 11 ao Android 13

Imagem: Microsoft/Reprodução

O suporte do Windows 11 para o Android 13 não é uma novidade, tendo em vista que a Microsoft o havia anunciado em agosto deste ano. Mas o anúncio era mais algo nas linhas do “vai ter, um dia aí”. Agora com a WSA – uma sigla literalmente traduzida para “Subsistema Windows para Android” – atualizada, temos uma coisa mais firme.

O Android 13 conta com diversas distinções interessantes em relação ao seu predecessor: novos temas, ícones e compartilhamento de mídia em dispositivos terceiros nas proximidades estão entre as novidades. Obviamente, não é possível afirmar que todas elas ficarão disponíveis no Windows 11, mas a Microsoft costuma priorizar a experiência de apps do sistema operacional do Google em uma tela de computador, então devemos ter algo bem próximo do que estamos acostumados.

Vale lembrar que o caminho inverso também é verdade, já que o Android 13 – ainda que de forma alternativa – também permite a execução do Windows 11 em smartphones.

Na atualização da WSA, temos alguma noção do que vem por aí: a reprodução de apps do Android 13 no computador em modo Picture-in-Picture (aquele quadradinho que fica no canto quando você abre um vídeo no YouTube e troca de aba), a transferência de arquivos entre o WSA e o Windows 11 e algumas atribuições de imagem e vídeo (novos codecs, suporte à tecnologia de câmera frontal e traseira, por exemplo).

Estima-se que o Windows 11 terá uma atualização das grandes no início de 2023.

via Microsoft

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments