O evento Connect, da Meta, mostrou como é possível uma empresa gastar bilhões de dólares em uma apresentação sobre realidade virtual e metaverso que mais parece uma atualização do Second Life, mas uma coisa se destacou durante o evento: avatares agora deverão contar com – veja você – pernas.

Só que não: de acordo com um comunicado posterior ao evento, emitido pela própria Meta, os bonecos que demonstraram seus movimentos na apresentação do universo online Horizon Worlds eram parcialmente animados por captura de movimento, não uma introdução ao vivo da tecnologia de realidade virtual (VR) ao vivo:

Animação mostra avatares virtuais da Meta, movimentando suas pernas e braços

Imagem: Meta/Reprodução

Segundo Ian Hamilton, editor do site UploadVR, no Twitter:

“A fim de permitir essa prévia do que está por vir, este segmento apresentou animações criadas a partir da captura de movimentos.”

A premissa parece bobagem, não fosse o fato de que os avatares do Horizon Worlds não mais serem um tronco flutuante na tela foram expressamente usados por Mark Zuckerberg, CEO da companhia, como um grande ponto de avanço e vendas: corpos inteiros, expressões faciais avançadas, tons de pele e até formas físicas variadas seriam algumas das opções disponíveis para que os usuários utilizassem em suas versões virtuais.

Segundo a Meta, a ideia é que os avatares do Horizon Worlds transcendam suas presenças para outros ambientes online, como por exemplo as videochamadas: não quer ligar a câmera no Zoom? Sem problemas, coloque o seu avatar na tela.

Só…não espere ter um ator para capturar seus movimentos no seu lugar. 

via UploadVR (Twitter)

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