Imagem: Kamil S/Unsplash

Depois de um forte período contínuo de crescimento desde o início da pandemia, o mercado de videogames deve cair em 2022 na comparação ano a ano. A previsão é de um novo estudo da Ampere Analysis.

Segundo o relatório, a venda de jogos, consoles e serviços de assinatura, que contribuíram para uma receita global de US$ 191 bilhões em 2021, deve cair ligeiramente para US$ 188 bilhões este ano.

Mercado mundial de videogames

Imagem: Ampere Analysis

Queda tímida

A análise aponta alguns motivos para essa leve queda na receita da indústria gamer em 2022; varia de acordo com a plataforma, mas passa principalmente pela questão da cadeia de suprimentos, que deixou em falta por diversas vezes consoles e hardware para PC.

Mais do que isso, o estudo observa como os videogames também são impactados pela alta da inflação mundial e a consequente crise do custo de vida em diversos países.

Jogador com monitor gamer

Imagem: Gorodenkoff/shutterstock.com

Recuperação iminente

Por fim, a expectativa é otimista, prevendo uma recuperação já em 2023. “Após dois anos de enorme expansão, o mercado de jogos está pronto para devolver um pouco desse crescimento em 2022, pois vários fatores se combinam para prejudicar o desempenho”, explicou o analista Piers Harding Rolls.

Via: Eurogamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.