Uma menina de 12 anos foi encontrada morta em seu quarto após participar do chamado Desafio do Apagão, que se popularizou no TikTok.

Segundo o que foi divulgado, a jovem morava em Santa Fé, Argentina, e recebeu um link com o desafio por mensagem no WhatsApp. Foi então que ela decidiu tentar realizá-lo enquanto fazia uma live para seus amigos na plataforma de vídeos curtos.

Basicamente, o desafio consiste em se sufocar até desmaiar. Segundo a Jam Pess, a garota teria realizado duas tentativas antes de perder a vida na terceira vez. Atualmente, a polícia investiga o caso.

À mídia local, Laura Luque, tia da vítima, disse que existe um vídeo do incidente, e que ela acredita que alguém incentivou a jovem a participar do desafio. “Estamos inconsoláveis. Demos muito amor a ela. Acredito que alguém a encorajou a fazer isso”, disse.

Além disso, ela comentou que a sobrinha sofria muito bullying na escola. O principal motivo para que isso acontecesse era que “diziam que ela era bonita, porque era loira e tinha olhos azuis-claros”.

Outros incidentes envolvendo o desafio do TikTok

TikTok

Imagem:
Solen Feyissa/Unsplash

Dados levantados pela Bloomberg atribuem ao desafio veiculado no TikTok pelo menos 20 mortes de jovens com até 14 anos nos últimos 18 meses (15 óbitos de crianças com menos de 12 anos e 5 entre 13 e 14 anos).

Em nota ao The Washington Post, o TikTok disse que bloqueou todo conteúdo relacionado ao desafio e que o resultado de pequisa do Desafio do Apagão leva a um aviso de que “alguns desafios online podem ser perigosos e perturbadores”.

Via: Mirror/Yahoo

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments