Imagem: Shutterstock/Master1305

Seja no PC, nos consoles ou no celular, engatar uma nova jogatina exige não só a dedicação de aprender algo novo, mas também espaço em disco para instalar jogos cada vez maiores. Felizmente, o navegador oferece uma maneira mais simples de curtir um novo passatempo sem a necessidade de fazer um Tetris com seu armazenamento.

Mais do que isso, os games feitos para navegador costumam focar em sistemas mais leves, partidas rápidas e mecânicas altamente viciantes para te manter entretido. O problema? Não é lá muito fácil decidir o que jogar no navegador no meio de tantas opções disponíveis pela internet.

Felizmente, o TecMasters está aqui para te ajudar nessa verdadeira quest de encontrar os jogos para navegador mais viciantes de todos os tempos. Só não vale brigar com a gente se esses games acabarem completamente com a sua produtividade, hein?

8 jogos viciantes para curtir direto do navegador

Temos que confessar: não foi fácil preparar esta lista de jogos para você. Isso porque, para buscar o que há de melhor e mais viciantes em games para navegador, o TecMasters precisou mergulhar a fundo nessa categoria e testar uma porção deles na prática.

Depois de algumas horas perdidas clicando, esquivando, pulando, cozinhando, calculando e até mesmo fazendo drogas ilícitas (de mentirinha!), compilamos a seguir nosso Top 8 dos games imperdíveis para jogar diretamente do seu browser. Confira e divirta-se:

1) Slither.io

Jogo navegador

Evolução direta do clássico Agar.io, a jogatina de Slither.io tem apenas 3 regrinhas: coma para crescer, fique maior que todo mundo e viva para contar vantagem. No comando de uma minhoca faminta, você precisa mexer o mouse pela tela para direcionar o bichinho, comer pontos brilhantes espalhados pelo mapa e aumentar seu comprimento. No meio de tudo isso, é preciso encurralar oponentes menores e escapar dos maiores, já que qualquer impacto com a cabeça leva à tela de Game Over. Você vai odiar, mas vai amar também.

2) Jump Doper

Jogo navegador

Em Jump Doper você encara uma brincadeira de pular corda um pouco diferente da convencional. Em vez da criançada se divertindo com um passatempo sem perigos, aqui você precisa apertar qualquer tecla do teclado ou botão do mouse para fazer seu “personagem” saltar no tempo certo. É bom que você seja bem preciso no pulo, já que a tal corda parece ser bem afiada e vai arrancando pedaços seus a cada erro. A brincadeira vai ficando mais mortal com o passar do tempo, mas também libera novos avatares.

3) Threes

Threes

Se você já jogou 2048 no celular, está na hora de conhecer o game original que gerou uma infinidade de clones no estilo – incluindo o próprio 2048. Estamos falando de Threes, uma jogatina que pode ser experimentada direto do navegador e pede apenas que você use as setinhas do teclado para juntar peças iguais. Fora o 1 e o 2, que são pedrinhas especiais, todas as peças do game são múltiplos de 3 que precisam ser somados. Quanto maior for o número obtido, mais você pontua na jogatina. Só não vale deixar a tela encher demais, hein.

4) Freeciv

Freeciv

Essa é para o pessoal das antigas! Freeciv é uma versão online e de código aberto do jogo de estratégia clássico Civilization. Aqui, é possível jogar em partidas single-player contra o computador ou engatar em uma série de partidas com outros jogadores no modo multiplayer. Não faltam opções de civilizações, regras de combate e customização de unidades para que você saia da Era da Pedra e evolua até conquistar o espaço.

5) GeoGuessr

GeoGuessr

Fugindo um pouco da jogatina tradicional, GeoGuessr é um game que usa e abusa das funções de navegação pela internet e interatividade dos navegadores. Utilizando os recursos do Google Street View, o jogo coloca você em um lugar aleatório do mundo a cada partida. Sua missão, então, é utilizar as pistas dadas pelo cenário em 1ª pessoa para adivinhar qual é esse local no menor número de tentativas possíveis – ou antes que o tempo acabe. E aí, acha que está com a geografia em dia para derrotar seus amigos?

6) Gartic Phone

Gartic Phone

Misturando a brincadeira de “telefone sem fio” com a interação de jogos como “Imagem & Ação”, Gartic Phone permite que você junte seus amigos na internet para curtir rodadas e mais rodadas de adivinhações baseadas em palavras e desenhos. Gartic Phone oferece uma infinidade de modos de jogo e costuma resultar em partidas simplesmente hilárias, ainda mais se você estiver no Discord ao mesmo tempo que joga. O bônus é que é possível assistir a replays da jogatina no final de tudo, o que torna o game ainda mais divertido.

7) Clicking Bad

Clicking Bad

Se você é fã de Breaking Bad, as chances são de que vai ficar vidrado em Clicking Bad e não largue o seu navegador tão cedo. Isso porque o jogo no estilo “cookie clicker” – no qual você precisa clicar incessantemente com o mouse para realizar ações – te coloca no papel de um “empreendedor” do ramo de metanfetamina. Assim como Walter White, você inicia sua jornada de forma simples, mas logo expande seu império e precisa lidar com os perigos do submundo, ataques da Polícia Federal e auditorias da Receita. É muito viciante (no bom sentido).

8) Townscaper

Townscaper

Para relaxar desse mundo do crime descrito acima, nada melhor do que uma jogatina para navegadores que não tem pontos, tarefas ou qualquer objetivo mais complexo. O único objetivo de Townscaper, aliás, é te fazer relaxar. Começando com um terreninho simples sobre as águas, o game te convida a posicionar outros blocos pelo mapa para expandir o terreno, criar novas construções ou erguer novos andares nos imóveis já existentes. O visual é incrível, os efeitos sonoros serenos e o relaxamento inevitável.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.