Desde que o League of Legends foi lançado, a toxicidade da comunidade sempre foi um problema no jogo, que demorou até mesmo para ter um chat por voz apenas para aliados. Agora, para dar uma solução mais definitiva para este problema que existe há anos, a Riot Games anunciou uma medida que poucos jogadores esperavam.

Em seu site, a empresa anunciou que desabilitará o chat “todos”, o famoso “/all”, para qualquer tipo de partida no League of Legends. Essa medida, é claro, visa evitar, principalmente, que jogadores de times adversários fiquem trocando ofensas entre si, algo bastante comum durante as partidas.

Ainda no comunicado, a empresa afirma que estará avaliando o impacto da mudança através das taxas de penalidade e outros tipos de feedbacks. A Riot Games também diz que sabe que o chat é usado para brincadeiras positivas, mas que a negatividade crescente no “/all” foi superior e isso influenciou para a decisão.

Como fica a interação no League of Legends

Assim como foi explicado acima, a Riot Games estará removendo o chat todos (/all), mas isso não significa que todas as interações entre os times serão perdidas. Por exemplo, os jogadores ainda poderão mostrar aos seus inimigos suas maestrias, emotes e interações dos campeões, como danças.

Já o chat do time aliado não passará por qualquer mudança, assim, a Riot Games ainda não resolve, por exemplo, o problema de um jogador de seu próprio time reclamar de um companheiro. A mudança no chat está prevista para ocorrer, ao menos neste momento, somente no League of Legends para PCs, ou seja, o Wild Rift deve continuar com o chat para “todos” por enquanto.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *