Imagem: Divulgação/Riot Games

Quem é mid laner em League of Legends sabe que a rota está longe de ser considerada fácil de se jogar, especialmente pela vulnerabilidade a ganks. Diante disso, um jogador europeu decidiu “investir” na gameplay com Shaco AP na lane. E, bem, tem dado mais que certo.

Tanto que o player, conhecido como “Shaco Mid Laner” e que terminou Diamante na season passada, já alcançou o elo Mestre no servidor da Europa Ocidental. E há muitos outros motivos por trás da escolha além de apenas irritar seus inimigos em Summoner’s Rift.

Por que jogar de Shaco AP no mid?

O primeiro (e talvez o mais importante) motivo é o fato de o Shaco ser um campeão extremamente difícil de ser gankado. Seu kit de habilidades permite que o boneco saia de uma luta com uma simples skill. A invulnerabilidade de seu R e o CC de seu W também ajudam muito nisso.

Além disso, o campeão permite jogar de maneiras diferentes, de acordo com cada game em League of Legends. É possível, por exemplo, jogar com bastante pressão e de forma agressiva para buscar abates. No entanto, o jogador também pode optar por uma lane safe e reativa.

Não menos importante, jogar com Shaco permite criar diversas jogadas e possibilita boas maneiras para controlar objetivos. Mas é aquela coisa: masterizar o campeão e abusar de artimanhas serão práticas altamente necessárias.

Runas e builds

Sobre as runas, não há muito segredo. Vale optar pela árvore primária de Feitiçaria (com Cometa Arcano) e uma secundária de Inspiração.

Runas Shaco AP Mid

Imagem: Reprodução/TecMasters

Já em relação aos itens, invista em uma Angústia de Liandry como item mítico. As Botas Ionianas da Lucidez vão dar mais aceleração de habilidade, enquanto Abraço do maníaco Demoníaco e Morellonomicon podem ser ótimas opções para terceiro e quarto item.

A Zhonyas pode completar muito bem a itemização.

Como jogar de Shaco AP no mid em League of Legends

Partindo para os campos de Summoner’s Rift, a ideia é upar seu W desde o level 1 e posicionar algumas boxes para dar leash para seu jungler. Isso não só vai facilitar seu aliado, como criará uma pressão inicial para sua bot lane e para a top lane.

No level 2, upe o seu Q. A skill te dará a segurança necessária para fugir de qualquer investida ou gank. Em lanes fáceis, a habilidade pode ser abusada para pequenas trocas com o inimigo, embora uma trade melhor será alcançada apenas no level 3, ao upar seu E.

Grande parte das matchups vai exigir que você jogue safe no começo, apesar de não ser impeditivo para pokear seus inimigos de rota. Tente abusar disso e criar rotas de fuga com suas boxes. Um engage certeiro deve ser considerado apenas no level 6, com sua ultimate.

Já no mid game, a ideia é espalhar caixas pelo mapa de League of Legends antes de qualquer princípio de briga. Peça para que campeões mais frágeis do seu time fiquem de isca ou seja você a própria bait. Se os oponentes lutarem no meio de suas caixas, vão levar a pior.

Por fim, no late game, abuse do alto dano que sua ultimate causará para criar armadilhas, controlar objetivos ou simplesmente infringir dano aos inimigos. Com uma Ampulheta de Zhonyas, morrer será algo extremamente difícil — desde que haja uma boa gameplay, é claro.

Com paciência e um pouco mais de familiaridade com o Shaco, seu destino em League of Legends pode ser semelhante ao de Shaco Mid Laner, que subiu nas filas ranqueadas em pouquíssimo tempo.

Portanto, boa sorte e boa gameplay, invocadores!

Fonte: HappyChimeNoises

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.