A Riot Games vem implementando algumas mudanças a mais que o comum no League of Legends para deixar o meta do jogo mais interessante para o campeonato mundial. Assim, é claro, a atualização 12.17 do lolzinho está com alguns campeões diferentes ganhando mais destaque.

Para saber quais campeões estão mais fortes no lolzinho, como de costume, o TecMasters resolveu estudar as estatísticas das partidas desta atualização e separar algumas dicas de builds. A chance de sucesso com nossas sugestões é grande, mas não podemos nos responsabilizar por feedadas alheias ou por falta de dedo na hora das TFs.

Sem mais delongas, a seguir, confira as sugestões dos campeões que estão mais fortes na atualização 12.17 do League of Legends.

Melhores top laners

Assim como nos patches passados, os campeões tanks do League of Legends continuam em destaque, mas a lista está um pouco diferente da última vez. Inclusive, um deles pode até ser considerado uma surpresa.

Udyr

Desde que passou por um rework, o Udyr começou a dar sinais de que estava forte e, agora, parece que os jogadores encontraram a melhor forma de usá-lo. Na rota do topo, o Udyr tem se saído bem com uma build tank, a começar pela runa principal que é a do Aperto dos Mortos-Vivos.

Udyr (Top) - League of Legends

Imagem: reprodução/TecMasters

Na itemização, os jogadores devem começar comprando um Anel de Doran para ter um melhor sustain. Já o ítem mítico a ser fechado é a Égide de Fogo Solar, que deve ser seguida do Abraço Demoníaco. Com tais itens, além do Udyr ficar tank, o seu dano por segundo com o R será bem alto.

Maokai

A maior surpresa do patch 12.17 do League of Legends fica com o Maokai top, que foi alvo de um buff e está com uma taxa de vitórias de impressionantes 52,48%. A runa principal utilizada pelos jogadores tem sido a do Aperto dos Mortos-Vivos, que o ajuda a causar mais dano nas trocas e a aumentar sua vida.

Maokai (Top) - League of Legends

Imagem: reprodução/TecMasters

Já nos itens, o Maokai segue a mesma build do Udyr. Então, comece com um Anel de Doran, feche a Égide de Fogo Solar, Abraço Demoníaco e demais itens que lhe concedam mais armadura ou resistência mágica, de acordo com a composição inimiga.

Mordekaiser

O Mordekaiser já havia aparecido entre os melhores campeões do topo da última atualização e segue sendo extremamente bem-sucedido nesta rota. Por ser um campeão focado em comprar brigas, a melhor runa para ele é a Conquistador.

Mordekaiser (Top) - League of Legends

Imagem: reprodução/TecMasters

O item mítico essencial para o campeão é o Criafendas, que deve ser seguido pelo Abraço Demoníaco. Após ter fechado estes dois itens, uma ótima pedida é o Cetro de Cristal de Rylai, que ajuda a causar bastante lentidão na passiva.

Melhores caçadores

A atualização 12.17 do League of Legends não trouxe muitas mudanças focada na selva, mas um reflexo do que ocorreu na atualização 12.16 está fazendo com que campeões diferentes surjam nesta rota, uma vez que os jogadores já se acostumaram as mudanças.

Master Yi

Um dos caçadores mais temidos do League of Legends ainda está causando bastante em Summoner’s Rift, sendo este, é claro, o Master Yi. A principal escolha de runa dos jogadores tem sido a Ritmo Fatal, que ajuda o campeão a ganhar mais velocidade de ataque para resetar o tempo de recarga de suas habilidades, que anda causando um grande impacto no jogo.

Master Yi (selva) - League of Legends

Imagem: reprodução/TecMasters

Diferentemente de outros campeões, o Master Yi não precisa fechar um item mítico. Assim, uma build seria: Espada do Rei Destruído, Lâmina da Fúria de Guinsoo, Passos de Mercúrio, Dança da Morte, Limite da Razão e Anjo Guardião.

Udyr

Não é figurinha repetida, mas é campeão repetido. Além de estar em uma posição confortável no topo, Udyr tem atualmente a maior taxa de vitórias na selva com 52,79%. Aqui, entretanto, a runa Conquistador é utilizada, uma vez que o campeão entrará em mais teamfights ao invés de comprar trocas 1×1.

Udyr (selva) - League of Legends

Imagem: reprodução/TecMasters

A itemização, por sua vez, é a mesma usada no topo. Então, comece com a Égide de Fogo Solar e faça um Abraço Demoníaco. Após ter feito isso, itens que concedem velocidade de movimento, como a Couraça do Defunto e a Força da Natureza são ótimas opções.

Bel’Veth

Apesar de não estar, neste momento, tão vitoriosa quando comparada às duas opções acima, a Bel’Veth continua popular e viu sua taxa de vitórias crescer bastante neste patch. Apesar do começo de jogo mais focado em farmar, a runa Conquistador é a escolha principal para a campeã do vazio.

Bel'Veth (selva) - League of Legends

Imagem: reprodução/TecMasters

Com um meta em que muitos tanks marcam presença, a escolha de item mítico para a Bel’Veth é o Mata-Craquéns. Após o mesmo, devido a sua passiva, basta investir em itens de velocidade de ataque, como a Espada do Rei Destruído e Lâmina da Fúria de Guinsoo.

Melhores mid laners

Na rota do meio, a situação não mudou muito, mas um campeão que escala demais para o fim das partidas mostra que está forte novamente.

Vex

Desde que recebeu alguns buffs por conta da atualização de durabilidade, a Vex tem se consolidado com a melhor mid laner do League of Legends. Já para fazer um engage com um dano explosivo, a melhor runa para a campeã, como sempre, é a Eletrocutar.

Vex (mid) - League of Legends

Imagem: reprodução/TecMasters

Nos items, o mítico a ser fechado é a Tormenta de Luden, que deve ser seguida por Sapatos do Feiticeiro e Chama Sombria. Após ter fechado estes itens, basta investir em um Capuz da Morte de Rabadon e no Cajado do Vazio.

Viktor

O Viktor esteve bastante forte no começo do ano, mas começou a perder um pouco de espaço devido a “partidas mais rápidas”. Entretanto, mais recentemente, o campeão voltou a ter uma taxa de vitórias melhor devido a ter a chance de chegar no seu pico de poder, que é perto do fim das partidas. A melhor runa para o campeão é o Primeiro Ataque, que lhe ajudará a causar mais dano, além de conceder um ouro extra.

Viktor (mid) - League of Legends

Imagem: reprodução/TecMasters

O item mítico a ser fechado é a Tormenta de Luden, que deve ser seguida de uma Perdição de Lich. Já um exemplo de build final seria: Tormenta de Luden, Sapatos do Feiticeiro, Perdição de Lich, Capuz da Morte de Rabadon, Cajado do Vazio e Ampulheta de Zhonya.

Zed

Outro assassino temido do League of Legends que continua se saindo bem em Summoner’s Rift é o Zed. A principal escolha de runa tem sido a “Eletrocutar”, que deve ser acompanhada, é claro, do Incendiar para dar menos chances de os adversários saírem com vida.

Zed (mid) - League of Legends

Imagem: reprodução/TecMasters

O item mítico com a maior taxa de sucesso tem sido a Garra do Espreitador, que deve ser seguida de uma Lâmina Fantasma de Youmuu e outros itens de letalidade.

Melhores atiradores

O patch 12.17 também trouxe novas carinhas para a rota inferior do League of Legends. Assim como em updates anteriores, Swain, Seraphine e outros campeões inusitados continuam com seu espaço. Mas parece que os atiradores as atiradores estão pouco a pouco recuperando os postos.

Miss Fortune

Dito isso, a MF é provavelmente o melhor pick da atualidade. O buff em quase todas suas skills deixou a campeã extremamente forte na fase de rotas e sua ultimate em área também viabiliza a escolha em composições focadas em lutas de equipe.

Com as mudanças, as runas escolhidas também foram alteradas: agora, a preferência tem sido por Pressione o Ataque e uma árvore secundária baseada em Feitiçaria.

Runas Miss Fortune - League of Legends

Imagem: Reprodução/TecMasters

Já sobre a build, os itens de letalidade agora dão espaço para itens de crítico e velocidade de ataque. Logo, vale investir em Mata-Cráquens, Coletora, Gume do Infinito e Lembranças do Lorde Dominik.

Nilah

Adivinhem quem está de volta à praça? Planet Hemp Nilah! A personagem sumiu bastante após sua estreia no LoLzinho, mas recentemente, tem dado a cara na SoloQ. A taxa de vitórias não é lá muito alta: 51,93%. Ainda assim, é uma das maiores entre o nicho de atiradores.

Sem muita invenção nas runas: opte por Conquistador na árvore primária e uma secundária baseada em Dominação.

Runas Nilah - League of Legends

Imagem: Reprodução/TecMasters

No assunto itens, opte por um Arco-escudo Imortal como item mítico. De resto, invista em Dançarina Fantasma, Dança da Morte, Gume do Infinito e um Anjo Guardião.

Tristana

Tristana é a última das recomendações para a rota de atiradores. Sua win rate de 51,75% seria uma boa justificativa por si só. Mas fato é que a campeã possui um engage letal nos primeiros níveis de jogo e também escala muito bem caso a partida se encaminhe para o late game.

Dominação como runa primária e Precisão como secundária têm sido as preferidas dos jogadores.

Runas Tristana - League of Legends

Imagem: Reprodução/TecMasters

Mata-Cráquens, Dançarina Fantasma, Gume fo Infinito e Lembranças do Lorde Dominik são as melhores opções para itemização.

Melhores suportes

Mas se mudanças foram vistas nas sugestões de atiradores, poucas alterações foram vistas para os suportes: troque Zyra pela Fúria da Tormenta e as recomendações são basicamente as mesmas do patch 12.16.

Janna

Por falar nela, Janna aparece como uma das melhores opções para a bot lane de League of Legends, com uma taxa de vitórias de 53,06%. Ela pode não ser a melhor opção com a Tristana, mas performa muito bem ao lado de Nilah ou Miss Fortune, que também estão fortes.

Fica a dica: Aprimoramento Glacial é uma das chaves para o sucesso.

Runas Janna - League of Legends

Imagem: Reprodução/TecMasters

Mas quem quiser aumentar as chances de vitória também pode investir em itens como Regenerador de Pedra Lunar, Putrificador Quimtec e Redenção.

Amumu

Por mais paradoxal que seja, a múmia triste tem feito a alegria dos jogadores de League of Legends. Seu engage forte desde o level 1 permite uma fase de rotas extremamente agressiva, enquanto sua ultimate pode ser o diferencial para vitórias nas team fights.

A runa Aprimoramento Glacial segue no gosto dos players, mas a preferência tem sido por uma secundária baseada em Dominação.

Runas Amumu - League of Legends 2

Imagem: Reprodução/TecMasters

Sobre os itens, nada mudou: Proteção Imutável, Armadura de Espinhos e Coração Congelado seguem como ótimas opções. Vale considerar também uma Ampulheta de Zhonya para ganhar mais tempo de vida após entrar na backline inimiga.

Taric

A última das sugestões é, na verdade, o suporte com a maior taxa de vitórias (53,11%) em League of Legends: Taric. A justificativa segue sendo seu ótimo kit de habilidades, que serve tanto para engages quanto para disengages.

As runas recomendadas para o campeão são bem semelhantes às de Amumu, mas com uma runa secundária baseada em Determinação.

Runas Taric - League of Legends 2

Imagem: Reprodução/TecMasters

Falando sobre build, opte por itens como Medalhão dos Solari de Ferro, Aproximação Invernal, Coração Congelado e, se necessário, algum item de resistência mágica.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments