Um filme de Red Dead Redemption poderia ser até maior que a série The Last of Us, da HBO. Não fomos nós quem dissemos, mas sim o ator Jack Black, que está em cartaz como a voz do vilão Bowser, da animação Super Mario: O Filme. Em entrevista à BBC, ele discutiu seu papel na animação da Nintendo e Universal, além dos recentes sucessos obtidos por adaptações dos jogos em outras mídias.

Segundo Black, o sucesso de The Last of Us se deu por sua fidelidade à história do jogo, afirmando que a série é, em essência, todo o título da Naughty Dog “com alguns ajustes”. Sob essa perspectiva, um filme de Red Dead Redemption poderia, segundo ele, “ser igual, se não maior”.

Montagem coloca o ator Jack Black ao lado de John Marston, protagonista do jogo Red Dead Redemption

Imagem: IMDB/Rockstar Games/Reprodução

“Eu sou fã de adaptações, quando feitas do jeito certo. The Last of Us foi fantástico. E o mais louco é o quão leal à fonte original a série é. Basicamente, é todo o jogo com um ou outro ajuste. [A série] vai ganhar todos os prêmios. Eles usaram o jogo como se fosse um storyboard e eu fiquei tipo ‘Nossa, é praticamente igual’.

E ainda tem muito jogo bom que ainda não foi explorado na televisão ou no cinema. Talvez seja feito um filme de Red Dead Redemption? Deveria ter um, porque eu acho que pode ser uma história tão boa quanto, se não maior, que The Last of Us.” – Jack Black, ator

Embora seja mais conhecido pelos seus trabalhos em séries e filmes, o currículo de Jack Black também tem algumas participações notáveis nos games. Em seu histórico, podemos listar pelo menos cinco entradas: os mais velhos o reconhecerão como Eddie Riggs, protagonista de Brutal Legend (2009), mas ele também teve participação no jogo oficial do filme King Kong (2005), Broken Age (2014), Psychonauts 2 (2021) e Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 (2020).

Fora isso, Jack Black também mantém um canal no YouTube cujo conteúdo se divide em vlogs da sua rotina com os filhos e transmissões de gameplay de vários jogos. O canal, criado em 2018, de chama “Jablinski Games” e, com uma semana de estreia, obteve um milhão de inscritos.

Atrelar Red Dead Redemption aos cinemas não é exatamente uma novidade, e Jack Black votar a favor de um filme da franquia de ação no Velho Oeste da Rockstar Games só adiciona peso a um boato que já contava com outros nomes do setor.

Em 2021, já haviam boatos circulando de que um filme do jogo estaria em produção pela Sony, mas no distante ano de 2013, o site ShowbizSpy afirmou que produtores abordaram Brad Pitt para o papel de John Marston, o protagonista do primeiro jogo. Apenas citando “fontes”, o site dizia que o ator de Oklahoma tinha “direito à primeira recusa” – um jargão técnico que, basicamente, implica que a prioridade de elenco seria dele, caso ele assim desejasse, antes que qualquer outra opção fosse considerada (essencialmente, “queremos ele, e só vamos analisar outras opções se ele não quiser”).

Obviamente, 10 anos depois e com um total de zero filmes de Red Dead Redemption produzidos, podemos dizer com um pouquinho de segurança que talvez a ideia não tenha ido para frente.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments