Imagem: Shutterstock

Sempre criticada pela duração da bateria em seus smartphones, a Apple fez bonito em um teste de eficiência energética frente outros dispositivos de última geração. O iPhone 13 Pro Max venceu quatro concorrentes, inclusive o recém-lançado Galaxy S22 Ultra, da Samsung.

O surpreendente é que a bateria do iPhone durou mais de 2 horas do segundo colocado, o Galaxy S21 Ultra; sim, o S21, do ano passado.

Os aparelhos foram colocados em teste pelo youtuber Mrwhosetheboss. Em sua bancada, ele comparou o Galaxy S21 Ultra, do ano passado, o Pixel 6 Pro, do Google, o Xiaomi 12 Pro e os novos iPhone 13 Pro Max e o Galaxy S22 Ultra, da Samsung.

teste bateria smartphones

Imagem: reprodução / YouTube

Vale destacar que o teste foi feito com um Galaxy S22 Ultra com processador Exynos 2200 e não com Snapdragon 8 Gen 1. Ao que tudo indica, esse fator causou o superaquecimento do chipset e fez com que o modelo morresse mais rapidamente.

A bateria do iPhone 13 Pro Max durou impressionantes 10 horas e 27 minutos – isso, com a bateria de menor capacidade entre os concorrentes, com capacidade nominal de 4.352 mAh.

O resultado deixa evidente que não é somente a capacidade da bateria que responde pela eficiência energética de um dispositivo.

Quanto tempo durou a bateria de cada modelo

  • Pixel 6 Pro – 7 horas e 6 minutos
  • Xiaomi 12 Pro – 7 horas e 34 minutos
  • Galaxy S22 Ultra – 8 horas e 8 minutos
  • Galaxy S21 Ultra – 8 horas e 15 minutos
  • iPhone 13 Pro Max – 10 horas e 27 minutos

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.