Sempre criticada pela duração da bateria em seus smartphones, a Apple fez bonito em um teste de eficiência energética frente outros dispositivos de última geração. O iPhone 13 Pro Max venceu quatro concorrentes, inclusive o recém-lançado Galaxy S22 Ultra, da Samsung.
O surpreendente é que a bateria do iPhone durou mais de 2 horas do segundo colocado, o Galaxy S21 Ultra; sim, o S21, do ano passado.
Os aparelhos foram colocados em teste pelo youtuber Mrwhosetheboss. Em sua bancada, ele comparou o Galaxy S21 Ultra, do ano passado, o Pixel 6 Pro, do Google, o Xiaomi 12 Pro e os novos iPhone 13 Pro Max e o Galaxy S22 Ultra, da Samsung.
Imagem: reprodução / YouTube
Vale destacar que o teste foi feito com um Galaxy S22 Ultra com processador Exynos 2200 e não com Snapdragon 8 Gen 1. Ao que tudo indica, esse fator causou o superaquecimento do chipset e fez com que o modelo morresse mais rapidamente.
A bateria do iPhone 13 Pro Max durou impressionantes 10 horas e 27 minutos – isso, com a bateria de menor capacidade entre os concorrentes, com capacidade nominal de 4.352 mAh.
O resultado deixa evidente que não é somente a capacidade da bateria que responde pela eficiência energética de um dispositivo.
Comentários