A Intel Arc A380 foi lançada há praticamente 3 semanas na China, mas só chegou para sites ocidentais testarem recentemente. Assim, os primeiros reviews começaram a surgir e mostram qual desempenho é possível esperar da placa de vídeo.

Em testes realizados pelo canal Gamer Nexus, a Intel Arc A380 obteve um desempenho similar ao que visto nas placas GTX 1050 Ti e RX 6400. O desempenho da placa foi melhor quando a tecnologia ReBAR esteve ativada, que permite ao processador ter acesso completo à memória da GPU.

Utilizada em conjunto com um processador i7 12700K, a Intel Arc A380 obteve uma média de 49,8 FPS no jogo Tomb Raider em Full HD e com o ReBAR ativado. Já no F1 2021 com os gráficos no Ultra, também em Full HD, a placa alcançou uma média de 43,1 FPS.

Intel Arc A380: primeiros reviews mostram o que esperar da placa
Intel Arc A380: primeiros reviews mostram o que esperar da placa

No Far Cry 6, um título mais recente e de mundo aberto, a média foi de 53,7 FPS com os gráficos no Ultra em 1080p. Por sua vez, no GTA V, a placa decepcionou e só obteve uma média de 33,5 FPS.

Intel Arc A380: primeiros reviews mostram o que esperar da placa
Intel Arc A380: primeiros reviews mostram o que esperar da placa

Intel Arc A380 não se sai bem sem o ReBAR

Ainda de acordo com os testes feitos pelo Gamer Nexus, o frametime da placa sem o ReBAR ativado foi inconsistente e a experiência geral não acabou sendo boa. Para funcionar, o recurso requer, no mínimo, uma CPU AMD Ryzen 3000 ou processador Intel da 10º geração.

Em reviews realizados por outros sites, como o Igor’s Lab, os resultados apresentados pela placa de vídeo foram similares. Por lá, a placa apresentou uma boa performance ao rodar títulos com os níveis gráficos no mínimo ou com a resolução HD.

A Intel Arc A380, por enquanto, só está disponível à venda na China e ainda não existe uma previsão de quando a mesma chegará a outros mercados.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments