O pouco divulgado porém bastante aguardado jogo do Homem de Ferro, a ser publicado pela Electronic Arts (EA), é só o começo de uma parceria da empresa americana com a Marvel. Segundo informa a Bloomberg, o contrato prevê o lançamento de três jogos no total, sendo EA’s Iron Man apenas o primeiro.

Obviamente, os outros dois projetos não são conhecidos neste momento, com o jogo do Homem de Ferro confirmadamente entrando em pré-produção neste mês de outubro, sob responsabilidade do estúdio de desenvolvimento Motive – o mesmo que assina o remake de Dead Space, além de Star Wars Squadrons e Star Wars Battlefront II.

Jogo do Homem de Ferro da EA é só o primeiro (de outros três)

Imagem: Marvel/Divulgação

O jogo em questão terá uma história 100% original – ou seja, não espere por alguma adaptação vinda dos quadrinhos. Também já se sabe que ele será focado na experiência single player, direcionado para PCs e consoles. A previsão de lançamento só pode ser resumida com “sabe lá Stan Lee quando”, já que não há qualquer previsão disso por enquanto.

Com isso, a Marvel expande ainda mais sua presença no mercado dos videogames, já que além deste projeto com a EA, a reconhecida “Casa das Ideias” também tem contratos com a Insomniac Games (Marvel’s Spider-Man, Miles Morales e o próximo jogo do Wolverine) e Niantic Labs (que assina Pokémon Go e, agora, Marvel World of Heroes). Ah, e não esqueçamos também de um jogo ainda sem título do Pantera Negra e outro do Capitão América – ambos com a Skydance Media (The Walking Dead: Saints and Sinners e Behemoth).

O jogo do Homem de Ferro parece ser a principal realização dos estúdios Motive neste momento: a empresa, uma subsidiária da EA fundada pela co-criadora de Assassin’s Creed – Jade Raymond – só foi lançar seu primeiro jogo dois anos após a saída da executiva. Ela havia deixado a EA para assumir a vice-presidência de gaming no Google, trabalhando no início do Stadia (e veja só como isso acabou). Depois, ela viria a fundar seu próprio estúdio – Haven – que seria adquirido pela Sony para o PlayStation.

Enquanto isso, os estúdios Motive conseguiram sucesso com o lançamento de Star Wars Squadrons mas, frente a outros nomes de propriedade da EA – como BioWare ou Criterion – ele vinha voando abaixo do radar. Depois do lançamento de Squadrons, o time teve uma marca própria cancelada, Gaia, que chegou a ser exibida na E3 2020 e mostrava um amplo cenário florestal com um protagonista voando e cortando faces de montanhas com um jetpack nas costas.

Foi apenas com a incumbência de refazer Dead Space que o time encontrou sua solidez. E agora com o jogo do Homem de Ferro sob sua responsabilidade, a confiança que a publisher tem no pequeno estúdio canadense parece estar crescendo gradualmente.

via Bloomberg

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