Ao que parece, nem mesmo a campanha de boicote — motivada pelos posicionamentos transfóbicos de J. K. Rowling, criadora da franquia Harry Potter — tem barrado o sucesso de Hogwarts Legacy. Não à toa, o título da Warner Bros tem alcançado diversos feitos importantes com apenas dias em atividade.

Lançado oficialmente na última sexta-feira (10), o game caiu nas graças do público durante o fim de semana. Tanto que, no último domingo (12), Hogwarts Legacy alcançou a marca de 879.308 jogadores simultâneos na Steam.

Hogwarts Legacy dados Steam

Imagem: reprodução/SteamDB

Parece pouco quando comparado a jogos multiplayer como Dota 2, CS:GO ou League of Legends. Mas quando analisado ao lado de jogos com foco na campanha single player, os números do game na Steam ficaram atrás de apenas dois títulos: Elden Ring (953.426 player simultâneos) e Cyberpunk 2077 (1.054.388 jogadores simultâneos).

Vale destacar que na semana passada, o game da WB bateu um recorde na Twitch após se tornar o game single player com o maior número de viewers simultâneos — 1,3 milhão, ao todo.

Sucesso também nos consoles

E se os números do game têm sido positivos nos PCs, também têm se destacado nos consoles. Inclusive, as vendas de cópias físicas (para PS5 e Xbox Series X|S) tornaram Hogwarts Legacy o jogo mais vendido do Reino Unido na última semana.

O número redondo de vendas físicas não foi divulgado, mas segundo a GamesIndustry.biz, os resultados foram suficientes para superar em 80% as vendas de Elden Ring durante a sua primeira semana de estreia e para tornar o game o título mais vendido da franquia Harry Potter.

E é possível que os números subam ainda mais com o passar do tempo, já que o game ainda tem previsão para estrear no PS4 e no Xbox One em 4 de abril, e no Nintendo Switch em 25 de julho.

Polêmicas de Hogwarts Legacy

Hogwarts Legacy

Imagem: Warner Bros. Games

O game foi bastante falado nos últimos tempos, seja pela expectativa por seu lançamento ou por diversas controvérsias significativas em torno das falas problemáticas de JK Rowling, autora da saga, acerca dos direitos de pessoas transgênero.

Mesmo com o recorde, Hogwarts Legacy é alvo de boicote por parte de integrantes da comunidade LGBTQIA+ por serem contra as declarações de Rowling – que usa parte de sua fortuna ganha com a saga para financiar grupos extremistas, que são contra pessoas trans.

Embora, segundo o estúdio, a autora não estivesse envolvida no projeto, ela provavelmente lucrará por conta do uso da imagem e de conceitos criados por ela.

Via: Videogames Chronicle e Eurogamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments