A HBO Max está preparando uma série sobre a vida de Roberto Gómez Bolaños, ator mexicano responsável por dois dos programas mais emblemáticos para os brasileiros que cresceram nos anos 1980 e 1990: Chaves e Chapolin.

A produção ganhou o título provisório “Sem Querer Querendo”, em homenagem à fala tão icônica de Chaves. O melodrama biográfico sobre Bolaños e seu importante papel no mundo do entretenimento ganhou o selo Max Original de série original do streaming, sendo a primeira produção derivada do universo Chaves.

De acordo com a HBO Max, o processo de pré-produção terá início ainda este ano.

Ainda segundo a empresa, “Sem Querer Querendo” foi possível graças à aliança estabelecida entre a Warner Bros. Discovery e o THR3 Media Group.

A parceria irá explorar não apenas os bastidores das duas icônicas produções, mas também outros projetos em torno do extenso universo de personagens criados pelo artista e seu legado, que marcou a cultura do México e da América Latina como um todo.

“Na HBO Max buscamos histórias latino-americanas que tenham a capacidade de gerar uma conexão muito especial e única com nosso público, com personagens poderosos e feitos com os melhores talentos. A biossérie de Chespirito reúne todos esses elementos”, comentou Mariano César, líder de conteúdo de entretenimento geral na Warner Bros. Discovery para a América Latina e US Hispanic.

‘Não contavam com a minha astúcia!’

Roberto Gómez Bolaños foi um ator, comediante, dramaturgo, escritor, roteirista, compositor, diretor e produtor de televisão mexicano, criador de personagens emblemáticos que continuam a ocupar o coração dos latino-americanos. Por aqui, as duas produções mais conhecidas ficaram mais de três décadas em exibição nas televisões abertas.

Para se ter uma ideia da extensão do trabalho de Chespirito, como Bolaños era carinhosamente conhecido, a série apresentará detalhes da história do homem por trás de mais de 100 personagens, além dos desafios pelos quais ele passou para dar vida a essas criações que vão além do humor peculiar e tão próprio de Chaves e de Chapolin Colorado.

“Ter a oportunidade de contar a história do seu pai pode ser uma alegria enorme. Principalmente quando seu pai é Roberto Gómez Bolaños (…). Meu pai era um homem pequeno com um coração grande. E assim, teremos a missão de mostrar ao mundo um ser talentoso e ao mesmo tempo pai, marido, amigo, irmão …”, afirmou Roberto Gómez Fernández, filho de Bolaños e principal colaborador da produção.

Falecido em 2014, seu legado continua a ocupar o coração de fãs pelo mundo, sendo ele considerado ainda hoje um dos ícones do humor familiar e do entretenimento de língua espanhola, e um dos melhores comediantes de todos os tempos.

“Estamos muito entusiasmados por ter um acordo com a Warner Bros. Discovery e orgulhosos do trabalho que temos realizado, cheio de paixão e comprometimento”, compartilhou Bruce Boren, CEO do THR3 Media Group.

Ainda de acordo com o executivo, “o gênio de Roberto Gómez Bolaños foi um criador único, que com seu humor e talento conquistou muitas gerações. Tenho a certeza que, com esta aliança, conseguiremos criar uma biossérie cativante, divertida e única, ao nível do legado mais importante do continente. Estamos confiantes de que isso repercutirá não apenas nas famílias que cresceram com Chespirito, mas também em novos públicos internacionais”.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments