Imagem: Ghost Robotics

O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos anunciou que, em breve, cães-robô vão substituir patrulhas humanas na fronteira do país com o México.

Essa implementação, apesar de certa, ainda não tem data para acontecer. Isso porque, segundo o Business Insider, os cães-robô específicos para este trabalho ainda estão em desenvolvimento.

O robô que será usado, desenvolvido pela Ghost Robotics, segundo o CEO da empresa, promete fazer um bom trabalho.

“A fronteira sul pode ser um lugar inóspito para homens e animais, e é exatamente por isso que uma máquina pode se destacar lá”, disse Brenda Long, gerente de programa da diretoria do Departamento de Segurança Interna.

Em testes realizados, o Departamento de Segurança Interna disse que os cães-robô podem ser um multiplicador de força, mas que sua eficiência dependerá dos resultados finais de seus testes internos.

Peixe-robô?

Ainda se mantendo nos animais-robô, mas indo para outra empresa, a Kodiak Robotics revelou que planeja expandir seus negócios projetando um peixe-robô, também voltado para o setor de segurança. A ideia é usá-lo para assustar animais marinhos invasores.

Via: TechTimes

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.