Após dois anos do lançamento da GeForce RTX 2060, a Nvidia está prestes a dar vida nova para essa placa. Isso porque, a empresa revelou que, usando a arquitetura Turing, vai lançar uma versão com memória de 12 GB.

Na parte técnica, a nova placa da Nvidia vai contar com 2.172 núcleos Cuda, 272 núcleos Tensor e 34 núcleos RT. Isso quer dizer que, apesar de contar com configurações bastante interessantes, o equipamento será voltado para o custo-benefício – não contando com suporte ao 4K, por exemplo.

O clock base da RTX 2060 12 GB é de 1.470 MHz e há um clock de reforço de 1.650 MHz – a mesma configuração da RTX 2060 Super. No entanto, o desempenho FP32 é superior, bem como a contagem de TFlops, que chega a 7,2.

Além disso, como o nome indica, a placa dobrou sua memória GDDR6, que antes era de 6 GB, para 12 GB. Apesar de não oferecer uma experiência de jogos com 60 fps, essa quantidade pode ajudar usuários que querem qualidade em seus games – mesmo que estejam em 1080p.

Nvidia RTX 2060 Super

Nvidia RTX 2060 Super

As novidades da nova GPU da Nvidia

No entanto, há um elemento que faz com que a Nvidia RTX 2060 12 GB fique atrás do modelo Super lançado anteriormente. A nova placa oferece um nível de largura de banda de memória de 336 Gbps, já a versão mais antiga conta com 448 Gbps.

Como era de se esperar, essas melhorias trouxeram, além de uma performance melhor, um aumento no consumo de energia. A nova placa demanda 185 W para funcionar, 15,6% a mais do que a variante padrão.

Outra mudança significativa é no design. Ao que parece, a Nvidia resolveu remover a porta USB-C presente no modelo anterior. Isso foi feito provavelmente porque os parceiros da empresa normalmente não utilizam a funcionalidade.

Apesar de revelar as especificações, a Nvidia ainda não divulgou o preço do equipamento. No entanto, é possível afirmar que o valor sugerido ficará entre US$ 349 e US$ 499 – valores praticados pela empresa nos modelos RTX 2060 e Super, respectivamente.

Via: Tom’s Hardware

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *