Em meados de setembro, um documento vazado revelou que a Microsoft já teve planos de adquirir a Nintendo. E agora, foi descoberto que outra gigante da tecnologia também cogitou comprar um forte player da indústria de games no passado: o Google já desejou a Epic Games.

A informação foi revelada nos desdobramentos de um processo antitruste que, curiosamente, envolve ambas as companhias. Depois de rivalizar contra a Apple nos tribunais, a Epic abriu uma ação contra o Google para contestar as taxas para assinaturas de apps e transações únicas cobradas no Google Play.

Antigos desejos do Google

No começo do mês, documentos apresentados no tribunal revelaram que o Google ofereceu US$ 147 milhões para levar o game Fortnite, da Epic Games, para o Android. É dito que as negociações avançaram até certo ponto, mas no fim, a Epic acabou recusando a proposta.

Diante da situação, a big tech considerou comprar 20% da Epic por US$ 2 bilhões em um projeto intitulado de “Elektra”. E não contente, a gigante de buscar também planejou se juntar com a Tencent para adquirir 100% das ações da Epic Games. Mas como o presente mostra, tudo ficou no “quase”.

Por um lado adquirir a Epic Games poderia ter sido extremamente benéfico para o Google. O fator Fortnite certamente faria o Android crescer ainda mais. De quebra, a posse de uma das maiores plataformas de games da atualidade teria chances de impulsionar o Stadia na época.

Mas a julgar o encerramento do Stadia, é possível que a Epic Games poderia seguir o mesmo caminho se adquirida. Logo, de certa forma, talvez o melhor tenha acontecido.

Via: Wccftech

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments