Imagem: H_Ko/shutterstock.com

O Google lançou no ano passado o aplicativo “Mudar para o Android” na App Store, que como o nome sugere ajuda a migrar do iOS (sistema do iPhone) para o seu sistema destinado a dispositivos móveis. Já nesta semana, o aplicativo passou por uma atualização importante.

A nova versão do aplicativo, além de contar com o suporte ao Android 12, passa a funcionar com celulares de outras fabricantes. Anteriormente, vale notar, o programa dava o suporte apenas aos telefones da linha Pixel, que é do próprio Google.

App Migrar para o Android

Imagem: Google

O processo para usar o aplicativo é bem simples. Ao iniciar o mesmo no iOS, o usuário escolherá o que deseja levar para o novo aparelho, que dará a opção de importar tais arquivos logo na sua tela de configuração inicial.

Aplicativo permite levar chats do iOS para o Android

Além de fazer a transferência de arquivos de mídia, agenda e contatos, o aplicativo do Google também permite que conversas do WhatsApp sejam migradas. Não apenas isso, o app ajuda até mesmo a desabilitar o iMessage para que outras mensagens sejam enviadas corretamente para o novo celular.

A Apple, vale notar, também possui um aplicativo com a mesma finalidade, mas para o processo inverso, ou seja, que ajuda a migrar do Android para o iOS e que pode ser baixado na Google Play.

Via: XDA-Developers

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.