Lançado há algum tempo, o sensor de impressão digital 3D Sonic Max da Qualcomm ainda não figurou em nenhum dispositivo da Samsung. Mas de acordo com novas especulações, essa primeira aparição acontecerá no ano que vem, quando a tecnologia supostamente será incorporada no Galaxy S23 Ultra.

Galaxy S23 Ultra pode ter leitor biométrico mais robusto

O rumor vem do leaker que carrega o nickname @sondesix no Twitter. Sem muitos detalhes, o vazador levantou a possibilidade de o futuro carro-chefe da Samsung chegar ao mercado com o 3D Sonic Max, que já figura em alguns smartphones como Vivo X80 Pro e Vivo iQOO 9 Pro.

Se isso for confirmado, o Galaxy S23 Ultra poderá usufruir de um desbloqueio via impressão digital relativamente maior — o mais largo do mundo, segundo a Qualcomm —, o que deve facilitar a autenticação. Além disso, o 3D Sonic Max possibilita uma leitura mais rápida e mais segura.

“Usando ondas sonoras para ler dois dedos simultaneamente, nosso Qualcomm 3D Sonic Max transmite um pulso ultrassônico contra os dedos. A reflexão de pulso 3D cria uma reprodução detalhada de 600 mm² das impressões digitais digitalizadas para um desempenho de segurança rápido e superior”, descreve a fabricante de chips.

3D Sonic Max, que pode figurar no Galaxy S23 Ultra

Imagem: Divulgação/Qualcomm

Há quem diga que a estreia do recurso pode fazer parte de um acordo: como Samsung e Qualcomm decidiram que todas as variantes do Galaxy S23 virão com chips Snapdragon, uma suposta condição extra pode ter sido o envio de sensores 3D Sonic Max a um preço mais baixo.

Contudo, tudo isso não passa de especulação — ao menos por ora. Talvez seja preciso esperar por alguma confirmação oficial (ou mais vazamentos) para cravar se o Galaxy S23 Ultra virá ou não com um desbloqueio de impressão digital maior.

Se depender da comunidade, a torcida será para que sim.

Via: Wccftech

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments