O Galaxy S23, que será oficialmente apresentado ao mundo no dia 1º de fevereiro, será lançado apenas com o novo processador Snapdragon 8 Gen 2. O detalhe que pouca gente sabe é que a Samsung vai usar um chipset da Qualcomm personalizado em seus aparelhos. E, segundo um novo relatório recém divulgado, a prática deve persistir com o Galaxy S24.

Ou seja, assim, a Samsung deve definitivamente desistir de usar o Exynos, seu processador próprio, em smartphones premium da marca. No ano passado, com o Galaxy S22, o Exynos 2200 deixou a desejar na comparação com Snapdragon 8 Gen 1 em diversos aspectos. O que a empresa coreana fez, então, foi produzir variantes do S22 com o chipset da Qualcomm.

Snapdragon 8 Gen 2

Foto: Cesar Schaeffer / TecMasters

Galaxy S23 só com Snapdragon 8 Gen 2

A expectativa, segundo o leaker Ice Universe, a Samsung irá falar mais sobre o novo processador personalizado no Galaxy Unpacked.

A linha Galaxy S23 irá usar o chipset SM8550-AC. O “SM8550” representa o Snapdragon 8 Gen 2, mas o “AC” significa que é diferente do SM8550-AB que está nos outros smartphones top de linha já lançados com o novo chipset da Qualcomm.

Samsung Galaxy S23 Ultra com câmera de 200 MP

Imagem: Shutterstock

A informação dá conta ainda de que esta variante “AC” tem velocidades de clock mais altas para CPU e GPUs e é mesmo um modelo exclusivo da Samsung.

O informante diz que o novo programa foi denominado como “Snapdragon Mobile Platform for Galaxy”.

Fonte: GSMArena

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments