Vazamentos antecipados e problemas com o sistema antipirataria foram algumas dificuldades enfrentadas pela EA com o FIFA 23 — o último jogo a carregar o nome da entidade máxima de futebol. Mas nem mesmo esses empecilhos foram suficientes para brecar o sucesso do título.

Prova disso é que 10,3 milhões de players baixaram e se conectaram ao jogo durante a primeira semana de lançamento — no caso, de 27 de setembro a 3 de outubro —, estabelecendo um novo recorde para a franquia.

“A resposta de nossos fãs foi incrível, e estamos entusiasmados que nossa comunidade esteja jogando com seus jogadores e times favoritos no FIFA 23 em números recordes”, disse Nick Wlodyka, vice-presidente sênior e gerente geral da EA Sports FC.

É incerto se os números envolvem todas as plataformas ou apenas uma específica. Ainda assim, o futuro do mais novo game de futebol mostra-se extremamente promissor: FIFA 19, por exemplo, vendeu mais de 20 milhões de cópias desde 2018 e a tendência é que a versão 23 do game alcance o mesmo patamar em muito menos tempo.

FIFA 23 e a aposta em novos conteúdos

Fatores como aprimoramento de inteligência artificial (IA) do jogo e lançamento em ano de Copa do Mundo podem ter contribuído para os números. Mas para a EA, a grande justificativa para esse sucesso precoce pode ser atribuído aos novos conteúdos apresentados.

Com mais de 300 parceiros, 19 mil jogadores, 700 times times, 100 estádios e 30 ligas ao redor do mundo, FIFA 23 é descrito por Wlodyka como “a experiência mais autêntica e imersiva já feita”.

Sem contar as adições referentes ao futebol feminino, o título trouxe times/figuras icônicas para o Ultimate Team, como AFC Richmond e Ted Lasso — sim, o treinador da série. E a julgar que o game foi lançado há pouco tempo, outras novidades devem pintar em um futuro próximo.

Ted Lasso está em FIFA 23

Imagem: Divulgação/EA

É incerto se esse sucesso vai perdurar e fazer com que o game quebre ainda mais recordes. Mas ao menos neste período inicial, é possível afirmar: FIFA 23 já é um sucesso.

Fonte: EA

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments