Em 2007, o mundo conheceu a nova forma de interagir com dispositivos pessoais portáteis com o lançamento do primeiro iPhone. Eis que, agora, dois ex-engenheiros da Apple, que têm profundas raízes na história do início da Empresa da Maçã, procuram reimaginar a maneira com que usamos os smartphones.

O casal Imran Chaudhri e Bethany Bongiorno, que deixou a Apple em 2018, criou a Humane no mesmo ano. Desde então, eles não poupam esforços, mesmo que em sigilo, para criar um curioso dispositivo vestível.

Por meio de um vídeo, é possível ver que a tecnologia, baseada em inteligência artificial, da Humane, permite interagir com diversas funções sem precisar de uma tela. Em uma demonstração, Chaudhri recebe uma ligação de sua esposa e atende na palma da mão por meio de uma projeção.

Como visto no vídeo, o que a Humane parece querer é trazer soluções de tecnologia que pareçam naturais, familiares e humanas, sem a limitação de oferecer mais funcionalidades para as mesmas plataformas móveis.

A ideia é que a criação alivie a necessidade de os usuários verificarem constantemente as telas dos dispositivos móveis em busca de notificações, ao mesmo tempo em que abriria novas possibilidades anteriormente indisponíveis por conta das telas sensíveis ao toque.

Imran Chaudhri e Bethany Bongiorno, criadores da tecnologia

Imagem: Humane/Reprodução

“[O dispositivo] interage com o mundo da maneira como você interage com o mundo, ouvindo o que você ouve, vendo o que vê, mantendo a privacidade em primeiro lugar e a segurança, desaparecendo completamente no segundo plano de sua vida”, explica Chaudhri.

Os fundadores da Humane querem expandir o conceito e acreditam que apenas arranharam a superfície do que é possível com a tecnologia de inteligência artificial atual.

Via: TechSpot

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments