Evil Dead: The Game” foi lançado há uma semana e, desde então, tem sido um sucesso. Apesar de alguns problemas, o game já vendeu mais de 500 mil cópias, um marco para o gênero 4v1 dos jogos.

Apesar de ter vários modos em que não enfrentamos necessariamente outras pessoas, há opções multiplayer que exigem alguma preparação dos jogadores – principalmente dos novatos.

Pensando nisso, separamos cinco dicas essenciais para quem quer se aventurar a salvar a Terra protegendo o Necronomicon e fechando o portal com o mundo das trevas.

Itens e armas

Evil Dead: The Game

Imagem: TecMasters

Em “Evil Dead: The Game”, os jogadores podem se armar para enfrentar as hordas de monstros espalhadas pelos cenários. É possível encontrar pistolas, espingardas, machados, lanças e vários outros tipos de armas. Além disso, procurar por itens de cura e de escudo é essencial.

Portanto, não adianta correr para realizar os objetivos se você não está armado o suficiente para derrotar os monstros que aparecem nos locais de progresso.

É recomendado então que, antes de partir para os objetivos, procure em casas e construções itens para ajudá-lo. Perder um pouco mais de tempo no início da partida pode ser essencial se você quer alcançar a vitória.

Controle do medo

Evil Dead: The Game

Imagem: TecMasters

Um dos elementos mais importantes disponíveis do game é a barra de medo, localizada na parte inferior esquerda da tela, abaixo do nível de vida. É necessário controlá-lo para se dar bem nas partidas. Isso porque, caso o medidor chegue ao máximo, o demônio Kandariano será avisado de sua posição e pode possuí-lo para atacar seus companheiros.

A barra aumenta no momento que os personagens passam por momentos de estresse, estando sozinhos em lugares escuros, quando são atacados ou se deparam com armadilhas pelo cenário.

Para evitar essas situações, procure sempre por fontes de luz, sejam fogueiras e lampiões – que podem ser acendidos por fósforos encontrados no cenário – ou até usando habilidades específicas de alguns personagens.

Portanto, controle o medo para que ele não controle você – literalmente.

Fique junto de seus companheiros

Evil Dead: The Game

Imagem: TecMasters

Além de diminuir o nível de medo de todos em “Evil Dead”, ficar junto de seus companheiros é o mais indicado para realização dos objetivos – a não ser que cada um se garanta sozinho à sua maneira.

Para justificar isso, pense na seguinte situação: você vai sozinho para um objetivo e, quando se dá conta, é derrotado pelos inimigos. Seus companheiros então devem parar o que estão fazendo para ir te levantar. O que piora a situação é se você estiver longe e eles estiverem coletando as páginas do Necronomicon ou a adaga Kandariana.

É um tempo desnecessário e um esforço a mais que poderia ser resolvido se todos estivessem coletando os objetivos juntos. Portanto, nada de bancar o herói e achar que pode se dar bem sozinho – de novo, a não ser que você se garanta muito nas habilidades de combate. O que nos leva ao próximo ponto.

Upando habilidades

Evil Dead: The Game

Imagem: TecMasters

Ao abrir baús, pequenos frascos são coletados e permitem que você melhore as habilidades do personagem. As mudanças são temporárias e duram apenas pelo tempo da partida – na próxima, será necessário fazer tudo de novo.

Mesmo assim, as melhorias são importantes para deixar o personagem mais forte, principalmente para os objetivos finais em que são necessários esforços específicos. Então, não se esqueça de upar o personagem.

Esquiva

Evil Dead: The Game

Imagem: TecMasters

Por fim, mas não menos importante, é interessante lembrar que “Evil Dead: The Game” possui um esquema de esquiva. Não adianta você bancar o Rambo e achar que pode dar conta das hordas de demônios sozinho.

A esquiva é sua melhor amiga e aprender o tempo exato para desviar de algum ataque pode significar a vitória do time e, o mais importante, que você não morra em combate antes de ter as habilidades maximizadas e aguentar chegar ao fim da partida.

Vale lembrar que “Evil Dead: The Game” está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series S/X. Há uma versão de Nintendo Switch planejada, mas não há informações sobre seu lançamento.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments