Em uma tentativa de atrair mais usuários às versões pagas do serviço, o Evernote colocou em prática um novo teste: limitar o plano gratuito a apenas 50 notas no aplicativo.

A novidade surgiu quando um usuário, ao fazer login no app, viu saltar um pop-up informando que, a menos que atualizasse sua conta para um plano pago, o serviço estaria limitado a apenas 1 caderno e 50 notas.

Se isso realmente se tornar realidade, pode ser uma dor de cabeça – ou certamente uma assinatura a mais – para os antigos usuários do Evernote que certamente acumulam muito (MUITO) mais do que apenas 50 notas.

Evernote

Reprodução: divulgação/Evernote

Fato é que apesar de ter aparecido essa mensagem para o usuário, no site do Evernote não há qualquer menção sobre essa limitação de notas para planos gratuitos. De acordo com as políticas da empresa, usuários gratuitos tem apenas dois limites atualmente: espaço máximo de 60 MB de upload mensais ou tamanho máximo do arquivo da nota de 25 MB.

Os outros dois planos, Personal e Professional, custam respectivamente R$ 22,07 e R$ 27,49 por mês, atualmente ambos com desconto.

Evernote explica

O teste, explica a Evernote, está sendo feito com menos de 1% dos usuários gratuitos da plataforma e o site não foi atualizado com as novas informações porque a mudança ainda não é definitiva; está em avaliação.

E sobre a tal dor de cabeça que a gente imaginou sobre os usuários com uma infinidade de notas no serviço, a empresa explicou também que o novo limite não iria impedir que os atuais usuários gratuitos gerenciassem, editem, visualizassem, exportassem ou excluíssem suas notas existentes, mesmo que a quantidade excedesse o novo limite.

A ideia seria, então, limitar apenas a capacidade do usuário de criar novas notas, a menos que ele faça uma assinatura de um dos dois planos pagos. De qualquer forma, para quem está acostumado com o Evernote, a pressão por optar por um dos planos pagos seria grande. Outra opção seria simplesmente parar de usar o aplicativo.

Fonte: TechCrunch

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments