Imagem: Nintendo

Apesar de não competir diretamente com o hardware dos consoles da atual geração (Xbox Series S/X e PlayStation 5), o Nintendo Switch é um sucesso de vendas mesmo após quase cinco anos de lançamento.

Com a chegada do modelo Oled esses números foram ainda maiores. Mas o que realmente muda do modelo padrão para esse?

Para responder essas e outras perguntas, o TecMasters criou um comparativo para que você decida se a troca vale a pena – principalmente para aqueles que querem aproveitar alguma promoção para mudar de console.

Já adiantando uma parte da comparação, não há mudanças de hardware – apenas em relação ao armazenamento, mas falaremos disso mais a frente. A cor também muda, com o Oled apresentando a cor branca.

Tela

Tela Switch Oled

Imagem: Nintendo

A principal diferença está na tela do dispositivo. Enquanto o Switch normal conta com um display LCD de 6,2 polegadas, a tela do modelo mais novo chega com tecnologia Oled e 7 polegadas.

Essa característica garante que o mais recente possui cores mais vibrantes, melhor contraste e um preto que se destaca nas cenas.

Apoio

Ainda falando do console em si, o Switch normal conta com uma “perna” que pode ser aberta para que o videogame fique de “pé” em alguma superfície para permitir a jogatina caso os Joy-Cons sejam desconectados.

Suporte Switch Oled

Imagem: Nintendo

Com a chegada da versão Oled, há um suporte mais robusto e que permite diferentes inclinações para oferecer uma jogatina mais confortável para os usuários.

Memória

Passando para um componente interno – o único que mudou – falaremos do armazenamento dos consoles. A Nintendo implementou no Switch Oled uma memória de 64 GB para que os jogadores possam armazenar seus jogos e aplicativos. Para a variante comum, os usuários têm de se contentar com apenas 32 GB.

Vale lembrar que, em ambos os casos, há suporte para cartão microSD para expandir o armazenamento dos dispositivos. Portanto, isso não deve ser um problema.

Dock

Por fim, o dock do Oled conta com uma adição bastante interessante. Além da já citada cor branca, o equipamento possui uma entrada para cabo ethernet. Isso garante mais estabilidade de conexão quando o videogame está sendo usado no modo TV.

Dock Switch Oled

Imagem: Nintendo

Portanto, a velocidade de download de jogos deve aumentar e a latência nas jogatinas online vai diminuir.

Fonte: Nintendo

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.