O Twitter pode estar próximo de ser vendido, em definitivo, para Elon Musk. Depois de muitas reviravoltas, incluindo uma quase briga judicial, o CEO da Tesla e SpaceX compareceu nesta quarta-feira (26) ao escritório da companhia, em São Francisco.

A chegada de Musk à sede do Twitter foi registrada em vídeo e compartilhada nas redes sociais, mostrando-o carregando uma pia. O motivo? Tudo por um trocadilho em inglês com a expressão estadunidense “to sink in”, equivalente ao nosso “cair a ficha”.

Vale lembrar que Musk tem até esta sexta-feira (28) para fechar o contrato de aquisição do Twitter. Após ter sido processado pela empresa por tentar desfazer a negociação, a corte determinou um prazo para a conclusão do acordo.

Funcionários do Twitter temem possível demissão em massa

Em paralelo a isso, os funcionários do microblog temem que a compra seja concluída, já que Musk declarou anteriormente ao site Washington Post que pretender cortar até 75% da força de trabalho.

Montagem mostra o Twitter exibido em um celular, com notas de dólares ao fundo e o rosto de elon musk em preto e brando desfocado do centro

Imagem: Sergei Elagin/Shutterstock

Em protesto, os trabalhadores emitiram e divulgada uma carta aberta através da revista Time. O texto se dirige ao CEO da Tesla e SpaceX e ao conselho do Twitter, alegando que o possível corte pode prejudicar a plataforma em sua “capacidade de atender às demandas públicas”.

“Uma ameaça dessa magnitude é imprudente, mina a confiança dos usuários e clientes em nossa plataforma e é um ato transparente de intimidação do trabalhador. Não podemos fazer nosso trabalho em um ambiente de constante assédio e ameaças”, declara a carta.

Com fundo azul, imagem mostra o passarinho que representa o logotipo do Twitter na cor branca

Imagem: reprodução/Twitter

O documento conta ainda com uma lista de pedidos para a “atual e futura liderança” da empresa, além de “políticas de indenização justas para todos os trabalhadores”, e preservação dos benefícios dos funcionários, incluindo trabalho remoto.

Via: TechCrunch, Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments