Imagem: Reprodução/shin

Nós aqui do TecMasters já falamos sobre o desenvolvimento de um demake de Elden Ring com gráficos de PlayStation 1. Mas agora, o mais recente sucesso da FromSoftware será inspiração para outro demake: desta vez, para o icônico Game Boy da Nintendo.

O projeto está nas mãos do usuário do Reddit conhecido como shin. O demake para GB está sendo desenvolvido no GB Studio 3.0 e a expectativa é de que o trabalho contemple, no mínimo, a área de Limgrave de Elden Ring. Aliás, todo o processo está sendo transmitido no canal de shin na Twitch.

Elden Ring retrô

Para a alegria dos curiosos, shin publicou um teaser que dá uma breve palhinha de seu projeto.


Sim, o demake de Elden Ring para GB lembra e muito o game The Legend of Zelda: Link’s Awakening. Ele, no entanto, lembra os gráficos originais de ER? Nem de longe. Mas a adaptação das mecânicas — rolagem de esquiva e ataque com espada — são relativamente interessantes para a versão em pixel art.

Resta esperar para que o projeto siga a todo vapor para que ele possa ser testado, na prática, em um futuro próximo. Afinal de contas, quem se encantou pelo enredo brilhante de Elden Ring certamente dará uma chance para rejogar o game em outras plataformas — seja no Game Boy, no PS1 ou em qualquer outro console clássico.

Via: PC World

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.