Quando a Microsoft lançou o Edge, pouca gente apostava no navegador, afinal, quanta pretensão de um novato chegando em um setor dominado pelo Google Chrome. As coisas começaram a mudar em 2019, quando o browser se tornou baseado no Chromium; desde então, o Edge vem conquistando cada vez mais seu espaço e novos usuários.

A última surpresa é que, segundo um levantamento do Statcounter, o navegador da Microsoft acaba de ultrapassar o Safari e se torna, assim, o segundo mais popular do mundo para desktop. Quem diria?!

Em março, a participação do browser da Microsoft subiu para 9,65%; já o Safari – concorrente da Apple – caiu de 9,77% para 9,57% no mesmo período.

Fonte: StatCounter Global Stats – Browser Market Share

A Microsoft não mediu esforços para atrair cada vez mais usuários para o Edge. Algumas ações da empresa foram até bastante agressivas neste sentido. Até pouco tempo atrás, no Windows 11, era praticamente impossível (ou bem difícil) definir outro navegador como padrão no sistema que não fosse o nativo. Agora essa dificuldade já não existe mais…

Edge longe de incomodar o Chrome

Apesar do bom momento, o Edge está longe (bem longe) de incomodar o império do Chrome. O navegador do Google detém mais de 67% do setor.

Google Chrome

Imagem: Shutterstock

Curioso é que, muito em breve – mais precisamente até o dia 15 de junho – o software pode ganhar alguns novos adeptos, já que a Microsoft vai eliminar definitivamente o antigo Internet Explorer; o navegador ainda tem cerca de 3% desse mercado.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments