Imagem: slyellow/Shutterstock

Ao que parece, o Google está focado em tornar o Chrome o melhor navegador do mercado — seja em sua plataforma ou mesmo na de rivais. Isso porque novos testes revelaram que a nova versão do Chrome é simplesmente o browser mais rápido atualmente disponível para macOS.

No sistema operacional da Apple, a recém-lançada versão 99 do Chrome foi capaz de atingir 300 pontos no benchmark Speedometer — que testa a capacidade de resposta de aplicativos da Web. Para o Google, esse é o desempenho mais rápido de qualquer navegador até agora.

Graças a uma “técnica de otimização de construção” focada em velocidade e processamento gráfico refinado, o navegador do Google agora é 7% mais rápido (com gráficos 15% mais rápidos) do que o Safari no ecossistema da maçã.

Isso significa que o Chrome 99 é quase 43% mais rápido do que o próprio navegador quando ele chegou aos primeiros Macs com processador M1, no fim de 2020. Um dos principais avanços foi feito no final do ano passado, quando o Google lançou um novo compilador JavaScript para a Apple Silicon.

Chrome 99: rápido no macOS e no Android

E, bem, as otimizações não se limitam apenas à plataforma da concorrente. Segundo a big tech, seu navegador agora deve ser 15% mais rápido em dispositivos Android, em grande parte pela navegação otimizada que inclui a priorização de momentos “críticos” da interface.

A boa notícia é que a próxima versão do Chrome (100) deve trazer ainda mais melhorias, estreando a casa das centenas. E até lá, a Apple certamente deve anunciar uma resposta para que o Safari não corra o risco de perder parte de sua base de usuários.

No fim, é o internauta quem deve sair ganhando.

Via: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.