Final Fantasy 16, capítulo mais recente da série, foi lançado no ano passado e se mostrou um dos melhores jogos de 2023. Eis que, em uma entrevista recente, o produtor do título falou sobre o futuro da franquia.

Em uma conversa com Shuhei Yoshida, da Sony, para a Academy of Interactive Arts & Sciences, Naoki Yoshida foi questionado se dirigiria Final Fantasy 17.

Shuhei Yoshida e Naoki Yoshida

Imagem: Reprodução/YouTube

“Estou no conselho de administração agora, então realmente preciso ter cuidado com o que digo aqui. Por enquanto, direi apenas que nada foi decidido ainda. Dito isto, se eu tivesse que dizer alguma coisa sobre, tive a oportunidade de trabalhar em dois desses jogos, 14 e 16, então talvez seja hora de alguém novo”, revela.

E completa: “Em vez de ter os mesmos caras cuidando do próximo jogo, acho que, de certa forma, seria bom olhar para o futuro e trazer uma geração mais jovem com sensibilidades mais jovens, para fazer um novo Final Fantasy com desafios adequados ao mundo de hoje”, finaliza.

Por conta da declaração, Yoshida foi questionado sobre qual conselho ele daria para um diretor mais novo que trabalharia na nova entrada da série.

“Embora eu certamente não esteja querendo brigar com os jogos mais antigos, todos nós fazemos jogos de Final Fantasy pensando: o meu será o mais divertido. Portanto, meu conselho é mergulhar de cabeça e primeiro colocar no papel o que você acredita que seria o Final Fantasy mais divertido, antes de pensar muito sobre isso”, disse.

Continuação de Final Fantasy 16

Final Fantasy XVI

Imagem: Square Enix

Enquanto um novo game não é anunciado, a Square Enix anunciou o primeiro DLC de Final Fantasy 16, chamado Echoes of the Fallen. Trata-se da primeira expansão de um total de duas criadas para o game. A segunda delas chega ainda este ano.

Via: Videogames Chronicle

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments