A Denuvo é uma DRM, uma forma de proteger os jogos de pirataria, que vem causando bastante controvérsia desde que surgiu em 2014. Agora, ao que tudo indica, o time responsável por seu desenvolvimento quer se livrar de uma vez por todas de uma das grandes reclamações dos jogadores.

Em uma entrevista concedida ao site Ars Technica, Steve Huin, chefe de operações da Denuvo, nega que a solução da empresa seja a responsável por deixar os jogos com uma performance ruim. Não apenas isso, ele também explica que as comparações de performance que surgiram com versões crackeadas dos jogos não são acuradas.

O motivo para isso seria que, muitas vezes, essas versões dos jogos são comparadas com builds diferentes. Assim, as mudanças dos patches dos jogos e correções de bugs é que poderiam estar impactando na performance tanto para melhor quanto para pior.

Denuvo tem plano para mostrar que não impacta em performance

Por sua vez, como apenas palavras podem não ser o suficiente para provar a inocência nessa questão de performance, Steve Huin tem uma outra proposta. A Denuvo deve começar a passar versões com e sem a DRM dos jogos para que testes possam ser realizados.

Entretanto, claro, até mesmo para evitar a pirataria, as versões dos jogos sem a DRM seriam enviadas apenas para especialistas do assunto, como criadores de conteúdo que avaliam a performance de jogos no PC.

Via: PC Gamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments