Ao que parece, o modo Overdrive não foi suficiente para explorar todo o potencial técnico de Cyberpunk 2077. E segundo especulações, a Nvidia está novamente trabalhando com a CD Projekt Red para implementar um novo recurso ao jogo.

Cyberpunk 2077 ainda mais surpreendente?

Pelo Twitter, o perfil oficial da CapFrameX sugeriu que a futura DLC Phantom Liberty trará suporte para uma tecnologia conhecida como cache de radiação neural em tempo real para path tracing.

Abordada no começo deste ano pela Nvidia, a técnica treina as redes neurais para prever a radiância em qualquer ponto da cena 3D. Ou seja, ao invés de traçar os caminhos completos dos raios do ponto X para o ponto Y ou além, os devs consultariam o cache de radiação neural para uma estimativa precisa dessa radiação.

Ilustração da nova tecnologia que pode chegar ao Cyberpunk 2077

Imagem: divulgação/Nvidia

E graças à IA e Tensor Cores presentes nas placas GeForce RTX de última geração, essa técnica pode otimizar a velocidade e qualidade de aplicações path tracing — uma espécie de evolução do já conhecido ray tracing.

Como consequência, Cyberpunk 2077, que já conta com gráficos de ponta, apresentaria ainda mais melhorias em iluminação global e iluminação indireta.

Cyberpunk 2077

Imagem: divulgação/CDPR

Se tudo isso for verdade, a grande questão que fica é se as GPUs RTX 40 seriam fortes o suficiente para tankar toda essa potência. Até porque como visto anteriormente, o modo Overdrive em resolução 4K e sem o DLSS 3 ligado sofre até mesmo em setups equipados com uma RTX 4090.

Até o momento, nem Nvidia e nem CDPR confirmaram a chegada do recurso. Mas como a tecnologia é cotada para ser implementada na próxima DLC, o evento de Phantom Liberty marcado para junho certamente atrairá holofotes para possíveis novidades.

Via: VideoCardz e Wccftech

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments