(Imagem: Warner/Lady Gaga, via Instagram)

O segundo filme do Coringa tem estreia marcada para 4 de outubro de 2024, de acordo com informações divulgadas pelo Deadline e, posteriormente, confirmada pelo diretor Todd Phillips no Instagram. Mas essa não é a única novidade: a cantora e atriz Lady Gaga foi confirmada no elenco do longa-metragem estrelado por Joaquin Phoenix.

O filme ainda não conta com uma tradução oficial no Brasil, mas seu nome completo é Joker: Folie à Deux (“Coringa: Loucura a Dois”, no francês). Ainda não há muitas informações em termos de enredo, mas a participação de Lady Gaga já havia sido levantada em rumores da imprensa americana. Outros boatos, inclusive, afirmam que o filme terá um tom mais musical.

https://www.instagram.com/p/Cg1-0silH87/

A julgar pelo teaser postado pelo diretor na rede social da Meta, é bem provável que Lady Gaga (nome real: Stefani Joanne Angelina Germanotta) viva a Arlequina, ou alguma versão dela. A Arlequina foi uma vilã introduzida na animação do Batman em 1992, mas caiu nas graças do público a ponto de ser expandida para outras mídias e até contar com um quadrinho próprio.

Segundo a origem da vilã, antes de entrar para a vida de crimes, a Arlequina era uma psiquiatra designada para analisar o “Palhaço do Crime” quando este se encontrava preso em Arkham, o sanatório para supervilões em Gotham City. Entretanto, a ideia trouxe resultados contrários, e a médica acabou se encantando pelo criminoso.

Lady Gaga sempre mundialmente reconhecida pela sua versatilidade musical, mas ganhou o universo cinematográfico após sua participação no filme Nasce Uma Estrela (2018), o qual protagonizou ao lado de Bradley Cooper. No longa, ela dá vida a uma garçonete que aspira a vida como cantora. Pela atuação, Gaga se tornou a primeira mulher na história a ganhar, no mesmo ano, prêmios no Oscar (Melhor Trilha Sonora Original), Grammy (Melhor Canção em Dupla, Melhor Canção Composta para Mídias Visuais e Melhor Compilação de Trilha Sonora para Mídias Visuais), BAFTA (Melhor Filme Musical), e Globo de Ouro (Melhor Trilha Sonora). Por aqui, Nasce Uma Estrela também levou o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.

Imagem mostra a cantora Lady Gaga, que foi confirmada no elenco do segundo filme do Coringa

A cantora e atriz LAdy Gaga foi confirmada no elenco da sequência de “Coringa”: segundo filme do vilão estreia em outubro de 2024 (Imagem: Lady Gaga, via Instagram)

O primeiro Coringa, lançado em 2019, retrata o vilão homônimo dentro de uma de suas muitas possíveis origens: ambientado em 1981, o filme segue os passos de Arthur Fleck, um homem falido e com diversos problemas psicológicos que tenta, sem sucesso, fazer a vida como comediante stand up. Diante dessa falha e das constantes agruras que a vida lhe impõe, ele cai na insanidade, culminando em uma revolução contra a cidade de Gotham, retratada como uma metrópole corrupta.

O filme recebeu 11 indicações ao Oscar daquele ano, vencendo duas: Melhor Trilha Sonora Original para Hildur Guðnadóttir e Melhor Ator, para Joaquin Phoenix. A sequência de Coringa deve começar as filmagens em dezembro deste ano.

Foi ‘Coringa’ que matou ‘Batgirl’?

Assim como você viu aqui no Tecmasters, o filme Batgirl, protagonizado por Leslie Grace e que seria lançado diretamente na plataforma de streaming HBO Max, foi cancelado mesmo estando já em fase de pós-produção. Na ocasião, a Warner não declarou um motivo específico para desligar o longa-metragem, mas especulava-se que os custos além do previsto tiveram algo a ver com isso.

Segundo o Deadline, porém, o motivo foi outro: a Warner tem um planejamento extenso para conduzir o “Universo Extendido da DC Comics” (DCEU) nos cinemas a fim de competir com a hegemônica Disney e seu “Universo Cinematográfico da Marvel” (MCU). A inclusão de Batgirl neste projeto teria, segundo fontes ouvidas pelo site, atrapalhado a continuidade de outros filmes e, por essa razão, ele acabou cortado dos planos.

O segundo filme do Coringa é parte essencial desta continuidade, então especula-se que o ‘Palhaço do Crime’ tenha ascendido em prioridade, fazendo com que o longa estrelado por Leslie Grace (e que contaria com Michael Keaton, o Batman original dos cinemas, reprisando o papel) fosse descartado.

Sobre o cancelamento do filme, Grace publicou uma postagem no Instagram, dizendo:

“Com a notícia recente sobre o nosso filme ‘Batgirl’, eu estou orgulhosa de todo o amor, trabalho duro e objetivo de todo o nosso incrível elenco e equipe de produção neste longa, ao longo de sete meses na Escócia. Me sinto abençoada de ter trabalhado junto de gigantes absolutos e forjar relações por uma vida inteira. A todos os fãs da Batgirl – muito obrigado por todo o amor e por toda a fé, e por me permitirem vestir a capa e me tornar, como Barbara [Gordon, alter ego da personagem titular] diria, minha própria heroína”.

Via Deadline | Todd Phillips | Leslie Grace

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.