Imagem: Fox

O futuro ainda é incerto quando se trata de tecnologia. Muitos filmes falharam em prever como seria nosso tempo atual. No entanto, ainda há muitos longas que são imperdíveis para os entusiastas da tecnologia.

Enquanto uns tentam mostrar como nossa sociedade vai se desenvolver, outros apenas mostram como a tecnologia pode ser usada para manter o bem da humanidade – ou mal, dependendo do longa.

Para exemplificar isso, o TecMasters separou cinco filmes para quem curte tecnologia – ou, no pior dos cenários, quer se preparar para o futuro.

Filmes obrigatórios para os entusiastas da tecnologia

Ela

Onde assistir: Star Plus

Um escritor solitário começa uma relação com seu sistema operacional recém-adquirido que está desenhado para atender qualquer uma de suas necessidades.

Matrix

Onde assistir: HBO Max

Um jovem programador é atormentado por estranhos pesadelos nos quais sempre está conectado por cabos a um imenso sistema de computadores do futuro. À medida que o sonho se repete, ele começa a levantar dúvidas sobre a realidade. E quando encontra os misteriosos Morpheus e Trinity, ele descobre que é vítima do Matrix, um sistema inteligente e artificial que manipula a mente das pessoas e cria a ilusão de um mundo real enquanto usa os cérebros e corpos dos indivíduos para produzir energia.

Ex_Machina: Instinto Artificial

Onde assistir: Prime Video

Um jovem programador chamado Caleb ganha um concurso e recebe a oportunidade de testar uma inteligência artificial criada por Nathan, um brilhante e recluso bilionário. Mas conforme os testes progridem, Caleb descobre que essa inteligência artificial é tão sofisticada e imprevisível que ele não sabe mais em quem confiar.

Eu, Robô

Onde assistir: Star Plus

Will Smith estrela essa aventura fantástica sobre um detetive tecnofóbico, que se une a um robô humanoide para impedir uma revolução mundial.

Blade Runner – O Caçador de Androides

Onde assistir: HBO Max

No século 21, uma corporação desenvolve clones humanos para serem usados como escravos em colônias fora da Terra, identificados como replicantes. Em 2019, um ex-policial é acionado para caçar um grupo fugitivo vivendo disfarçado em Los Angeles.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.