Phil Spencer é um executivo diferente: é do tipo que desce do pedestal para interagir com a comunidade e falar a respeito dos concorrentes. Prova disso é que, participando de um podcast, ele revelou que o DualSense pode inspirar mudanças no controle do Xbox.

Não é a primeira vez que o chefão da marca reconhece o belo trabalho feito pela Sony com o controle de seu novo PlayStation 5, que traz tecnologias avançadas de feedback háptico e gatilhos com diferentes níveis de pressão.

Xbox: novo controle à vista?

Em entrevista ao programa Kinda Funny Gamecast, Spencer respondeu de forma bastante sincera à pergunta de que tipos de acessórios ou periféricos podemos esperar para os consoles da família Xbox no futuro.

“Provavelmente temos alguns ajustes a fazer no controle do Xbox […]. Eu acredito que a Sony fez um bom trabalho com o controle deles e a gente meio que olha para isso e pensa que há coisas que nós também deveríamos fazer”, explica.

A análise faz sentido, já que os recursos do DualSense parecem ter caído nas graças de crítica, público e estúdios. Apesar disso, não há nenhuma novidade concreta ou cronograma para a chegada de uma possível nova versão dos controles do Xbox Series X e Series S.

Em relação ao tema acessórios, o executivo do Xbox afirma que ele e seu time não estão tão focados nisso. “Observamos o que acontece no Windows e em outros lugares para ver se há uma oportunidade única para nós. No momento, não enxergo nada muito óbvio”, finaliza.

Fonte: GamesRadar

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *