Nos últimos meses, a Microsoft adquiriu muitos estúdios e prometeu muitos jogos para os próximos anos do ecossistema Xbox. No entanto, os planos não devem parar por aí.

Isso porque, em entrevista ao The Guardian, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, disse que é praticamente certeza que a Microsoft comprará um estúdio na Índia, África ou América do Sul como parte da busca por diversificação do catálogo de produções da companhia. “Na verdade, ficaria surpreendido se isso não acontecer”, comentou.

Phil Spencer Xbox

Foto: eVRydayVR

“Sabemos o talento que está disponível e as ferramentas, tais como os motores Unity e Unreal, que não muito mais acessíveis. Ficaria surpreendido se nos próximos 3 a 5 anos não comprássemos numerosos estúdios em locais que tradicionalmente não são centros de desenvolvimento de jogos”, completa Spencer.

Ainda durante a entrevista, Matt Booty, do Xbox Game Studios, disse que “deve existir um estúdio com várias dezenas de pessoas num desses territórios. Não para terceirização ou suporte, mas uma equipe criando qualquer que seja a versão de um grande jogo para aquele mercado. Essa é a visão da Microsoft”.

Como exemplo de grandes estúdios fora dos países considerados “polo de games”, é possível citar a chilena Wanaka Games e a africana Free Lives.

Via: Eurogamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments