O inevitável aconteceu: com a chegada da polêmica gestão de Elon Musk no Twitter, usuários da rede já estão se movimentando para migrar de plataforma. E neste sentido, o Hive Social tem sido enquadrado como uma ótima alternativa à rede do pássaro, tanto pelos seus recursos quanto por sua interface amigável (e intuitiva).

Hive? O que é isso?

Fundado em 2019 — não, a plataforma não é nova — por Kassandra Pop, o Hive Social é uma rede social que vai muito além do Twitter. Posts ao estilo tweets são uma realidade, mas os usuários também podem publicar ou interagir (curtidas, comentários e compartilhamentos) por meio de vídeos, fotos e até GIFs.

Tanto que muitos consideram a ferramenta como uma mescla de Twitter, Instagram e MySpace — no caso, é possível adicionar músicas nos perfis.

Hive Social

Imagem: reprodução/Hive

Não há muito segredo por trás do aplicativo. O ícone de colmeia traz uma linha do tempo baseada em publicações do usuário e de quem ele segue. Aqui, vale destacar que o Hive evita algoritmos de personalização para priorizar um feed cronológico e que não monetiza anúncios.

Hive Social 3

Imagem: Igor Shimabukuro/TecMasters

Já o ícone de lupa permite uma entrada a um universo de descobertas. Nele, o usuário pode definir seus principais temas de interesse (como tecnologia, games, esportes, arte, música, entre outros) e encontrar perfis que podem ser do agrado. Um follow e a conta seguida vai parar na aba de colmeia.

Hive Social

Imagem: Igor Shimabukuro/TecMasters

As outras três abas são bastante intuitivas: a com o sinal de + serve para adicionar novas publicações, enquanto o icônico sino mostra as notificações e a última, que traz a foto do avatar, funciona como o lugar certo para configurar o perfil do usuário.

Conheça o Hive Social, a plataforma que pode ser uma boa alternativa ao Twitter
Conheça o Hive Social, a plataforma que pode ser uma boa alternativa ao Twitter
Conheça o Hive Social, a plataforma que pode ser uma boa alternativa ao Twitter

Não menos importante, vale destacar que o app está disponível para dispositivos Android (via Google Play Store) e iOS (via App Store).

Ascensão de respeito

Se o Hive será o novo abrigo para o êxodo de usuários do Twitter? Só o tempo dirá. Mas fato é que a rede social tem conquistado números importantes, principalmente após as medidas contestáveis adotadas por Elon Musk no comando da plataforma do pássaro azul).

Segundo dados da própria plataforma, mais de 400 mil inscrições foram vistas desde a última quinta-feira (17) — curiosamente no mesmo dia em que Musk deu um ultimato para funcionários do Twitter. E como resultado, a rede já ultrapassou a marca de um milhão de usuários.

O curioso é que mais de 80% dos downloads vieram de instalações fora dos EUA, de acordo com dados da Sensor Tower. Logo, o Hive até tem chances de emplacar aqui no Brasil, mas como é de se imaginar, isso só vai acontecer se influencers e grandes marcas também marcarem presença por lá.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments