Escolher uma TV 4K não é uma tarefa fácil, uma vez que diversos modelos estão disponíveis no mercado com especificações diferentes. Assim, ficar de olho justamente nesse tipo de informação é importante para que o modelo mais apropriado para seu uso seja escolhido.

Assim, pensando em ajudar quem está querendo comprar uma TV 4K, nós preparamos 4 dicas para escolher o modelo certo, que vai se adequar a sua sala ou demais ambientes. Confira!

Como escolher a TV 4K ideal

Tamanho da tela

As TVs 4K estão disponíveis em diversos tamanhos diferentes, apesar de possuírem a mesma resolução. Quem possui uma grande sala, por exemplo, pode querer um aparelho com mais polegadas para poder assistir aos jogos e demais conteúdos com conforto do sofá.

TV 4K

Imagem: Stock-Asso/shutterstock.com

Já quem possui uma sala menor, talvez precise optar por um modelo menor. O motivo para isso fica bastante relacionado ao conforto visual, que fica melhor quando usado a uma boa distância. Além disso, apesar de um tamanho grande poder ser tentador, a uma curta distância as imagens reproduzidas podem ficar menos definidas.

Sistema

Atualmente, todas as smart TVs 4K contam com os principais aplicativos de serviços de streaming, mas somente isso não pode ser parâmetro na hora da escolha. Assim, vale conferir, por exemplo, como pode ser a integração dele com outros dispositivos inteligentes de sua casa.

Por exemplo, a Samsung é mais bem integrada ao Smart Things, enquanto a LG tem o painel de controle ThinQ AI. Não somente isso, vale se atentar a quais “Assistentes virtuais” a TV tem o suporte para poder utilizar comandos de voz.

LG 70UP7750 - WebOS

Imagem: TecMasters

Nas páginas oficiais das TVs também vale se atentar como é a interface de seu sistema para que a opção seja sempre pelo que lhe parece o mais prático.

Tipo do display

As TVs 4K, atualmente, estão disponíveis com diferentes tipos de painéis, sendo que alguns deles se destacam por conta do nível de brilho e outras tecnologias. As TVs com painéis Oled ou Neo QLED podem oferecer cores mais vivas e tons de preto mais realistas.

LG OLED A1 55 - imagem (2)

Imagem: Alvaro Scola Neto/TecMasters

Por sua vez, modelos de TV 4K com painel LED são focadas no custo-benefício, mas podem oferecer níveis de brilho e contraste menores.

Taxa de atualização

Além da questão do display, atualmente, existem smart TVs 4K com altas taxa de atualização. Essas TVs são mais indicadas para jogadores que possuem um videogame da nova geração ou que queiram usar a TV como o monitor de seu PC.

Samsung QN90B - jogos (2)

Imagem: Alvaro Scola Neto/TecMasters

Já os modelos de TV 4K com taxas de atualização mais convencionais, os que possuem 60 Hz, podem ser indicados para usos mais voltados para o entretenimento comum. Dessa forma, por exemplo, não existiria, hoje, um benefício em usar um display com alta taxa de atualização para assistir jogos de futebol.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments