Na semana passada, a quarta temporada de Cobra Kai fez a sua estreia na Netflix e o TecMasters já até publicou a sua crítica. Apesar de mencionar bastante o Karate Kid 3, a série tem muitas referências e easter eggs relacionados a outros filmes da franquia.

O TecMasters separou quais são estas principais referências e easter eggs vistos na quarta temporada de Cobra Kai. Confira!

Importante

A matéria a seguir contém alguns spoilers da temporada atual e das anteriores de Cobra Kai.

Os principais easter eggs da 4º temporada de Cobra Kai

Barco de primeiro Karate Kid

Logo no começo da temporada, os alunos de Jhonny e Daniel precisam compartilhar o mesmo espaço até que um dos pupilos passa mal perto de um barco.

Barco de primeiro karate kid - Cobra Kai

Imagem; reprodução/Netflix

Apesar da série não falar sobre o “item”, o barco se parece bastante com o que foi visto no primeiro Karate Kid, quando Daniel ainda estava aprendendo a arte marcial.

Nada de treinos dentro do dojo Miyagi-Do

Ainda no primeiro episódio, os alunos começam as lutas de seu treino dentro do dojo Miyagi Do, mas são repreendidos por Daniel logo ao “rasgar” o tecido usado em uma das portas.

Danos ao dojo Miyagi-Do - Cobra Kai

Imagem: reprodução/Netflix

No filme Karate Kid 3, Mike Barnes, um dos lutadores do dojo Cobra Kai, destruiu o local de treino de Daniel e Miyagi de forma bem similar.

Peter Cetera é irado

Logo após Miguel treinar com Daniel, em uma conversa com Jhonny Lawrence, o aluno mostra entusiasmo com músicas dos anos 80 que ele desconhecia.

Miguel conversa com Johnny - Cobra Kai

Imagem: reprodução/Netflix

Já um dos cantores mencionados por ele é “Peter Cetera”, vocalista do Chicago, que canta a música tema de Karate Kid 2, “The Glory of Love”.

Uniforme dos “Garras de Águia”

Os quimonos dos lutadores do Garras de Águia são vermelhos e contém alguns pequenos detalhes em preto.

Quimono do Garras de águia - Cobra Kai

Imagem: reprodução/Netflix

Essa escolha de cores, entretanto, pode não ser tão aleatória. No primeiro filme do Karate Kid, essas são as mesmas cores vistas em uma jaqueta de Johnny Lawrence.

Daniel impressiona Johnny com golpe de Miyagi

Para convencer Johnny Lawrence que o método “Miyagi” de lutar é eficiente, Daniel utiliza o mesmo golpe de seu sensei para quebrar uma garrafa de cerveja.

Daniel impressiona Johnny com golpe de Miyagi - Cobra Kai

Imagem: reprodução/Netflix

Método de treino do Terry Silver no Cobra Kai

Quando Kenny tenta provar seu valor para fazer parte da equipe do Cobra Kai é possível notar algumas tábuas atrás dele.

Tábuas de Karate Kid 3 - Cobra Kai

Imagem: reprodução/Netflix

Estas tábuas não estão ali por acaso, apesar de Terry Silver ainda não ter voltado ao Cobra Kai neste episódio, este foi um exercício proposto por ele para o Daniel aprender a “atacar” no Karate Kid 3.

Decisão por morte súbita

Para decidir o vencedor do torneio “All-Valley”, o juiz anuncia que a luta irá para a “morte súbita”, onde vence o lutador que marcar o primeiro ponto. Entretanto, ele diz que a “morte súbita” não ocorre desde 1985.

Luta sendo decidida por morte súbita - Cobra Kai

Imagem: reprodução/Netflix

Tal ano marca a vez que Daniel venceu Mike Barnes no Karate Kid 3. O filme, vale notar, foi lançado em 1989, mas se passava no ano de 1985.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *