Parece que está todo mundo – ou quase todo mundo – bastante impressionado com este momento da inteligência artificial. Primeiro, Bill Gates disse que essa evolução da tecnologia, como o ChatGPT, é a inovação mais importante da atualidade. E, mais do que isso, vai mudar o mundo!

Agora, o CEO da Nvidia, Jensen Huang, não só concorda com o filantropo e cofundador da Microsoft como classificou esses avanços de “momento iPhone” para a inteligência artificial e a “melhor coisa que já aconteceu na indústria da computação”.

Jensen Huang, CEO da Nvidia

Divulgação: Nvidia

Vale lembrar que quando o primeiro iPhone foi lançado, em 2007, a chegada do smartphone mudou completamente a forma como interagimos com o telefone hoje – com aplicativos para tudo e conectados em tempo integral (ou quase isso também).

Agora, inteligências artificiais generativas, como o ChatGPT e suas concorrentes, prometem trazer uma nova revolução para o mundo da computação.

Imagem do ChatGPT em uma tela de celular

Imagem: T. Schneider/Shutterstock

A vez do ChatGPT

Em uma palestra na Universidade Berkley Hass, o chefão da Nvidia destacou quantas pessoas começaram a usar o chatbot em tão pouco tempo – 100 milhões de usuários só nos primeiros meses, o que tornam o ChatGPT o aplicativo de consumo de crescimento mais rápido da história.

“Quando foi a última vez que vimos uma tecnologia tão versátil que pode resolver problemas e surpreender as pessoas de tantas maneiras com tanta frequência? Pode escrever um poema, é claro […] Pode preencher uma planilha; pode escrever uma consulta SQL e fazer uma consulta SQL; pode escrever código python; pode escrever Verilog, e então você sabe, se não puder fazer isso hoje, é claro, poderá fazê-lo algum dia”, comentou Huang.

“Este é o momento do iPhone, se você preferir, da inteligência artificial”, completou.

Jensen Huang, CEO da Nvidia

Divulgação: Nvidia

Via: Techspot

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments