Imagem: Divulgação/Riot Games

O segundo turno do CBLoL 2022 começou na semana passada e, assim, cada vez mais o torneio está agitado com disputas por posições diretas para os playoffs. Já neste domingo (27), a décima segunda rodada do campeonato foi repleta de emoções.

O TecMasters, é claro, acompanhou tudo o que rolou neste domingo e traz um resumo do que acontece na décima segunda rodada do CBLoL 2022. Confira!

Flamengo (vencedora) x LOUD

Flamengo x Loud (12 rodada) - CBLOL 2022

Imagem: reprodução/Riot Games

A primeira partida do dia trouxe como surpresa um Malphite no topo nas mãos do Robô. Já a Loud começou forçando o jogo justamente para o topo com uma movimentação que fez 4 jogadores irem para tal rota. A estratégia deu certo e permitiu que o time do L pegasse o primeiro abate, além de deixar o Malphite com vantagem no farm.

A Loud seguiu construindo uma vantagem e o jogo parecia bem encaminhado com DudsTheBoy, de Aphelios, pegando um bom número de abates e assistências. Já em um excesso em uma jogada no meio, foi a vez de Flare, de Jinx, conseguir pegar bons abates para igualar o placar de ouro geral pro Flamengo.

O jogo só foi tomar rumo mesmo quando o Flamengo conquistou a sua alma do dragão e o barão, que lhe deu a força que faltava para ganhar as teamfights com mais facilidade e começar a destruir as estruturas de seu adversário. Fim de jogo: vitória do Flamengo e MVP para o Boal.

INTZ x Furia (vencedora)

INTZ x Furia (12 rodada) - CBLOL 2022

Imagem: reprodução/Riot Games

Brigando por posições em lados opostos na tabela, a segunda partida do dia começou bem disputada com trocas francas acontecendo tanto no bot quanto no topo. Já quem levou a melhor foi a INTZ, que conseguiu deixar o Tyrin, de Camille, forte e levou a primeira torre.

A INTZ parecia dominar a partida por completo até os 20 minutos de jogo, mas a Furia conseguiu voltar a partida ao pegar o barão após ter conseguido pegar um jogador adversário fora de posição no mid. Já com o Power play do barão, a Furia, além de passar a frente em ouro, derrubou dois inibidores.

Já quando o jogo parecia prestes a acabar, a INTZ ganhou uma boa luta e conseguiu reverter boa parte da vantagem obtida pela Furia. Em uma luta pelo barão, entretanto, a INTZ sofreu um novo revés que foi determinante para a sua derrota. Fim de jogo: vitória da Furia e MVP para o Envy.

paiN (vencedora) x Netshoes Miners

paiN x Netshoes Miners (12 rodada) - CBLOL 2022

Imagem: reprodução/Riot Games

Considerado o jogo da rodada, a terceira partida do dia começou de maneira perigosa com o Celo, de Tristana, tendo que gastar praticamente tudo o que tinha para não ser abatido ainda antes dos 50 segundos. Já logo aos 3 minutos, uma briga envolvendo os dois mid laners e caçadores deixou a paiN levemente a frente com um abate.

A Netshoes Miners até mostrou que seguia viva ao conseguir alguns abates em, uma briga por o dragão, que ficou com a paiN, e ao roubar um arauto. Entretanto, o Cariok, de Lee Sin, continuava praticamente sem errar suas skills e estava nada menos que 5/0/5 (com 100% de participação) ainda aos 13 mins de jogo.

A partir do mid game, com a grande vantagem obtida, a paiN passou a vencer as lutas com menos dificuldades e, após conquistar a alma do dragão, deu números finais a partida. Fim de jogo: vitória da paiN e MVP para o Cariok.

Liberty x RED Kalunga (vencedora)

Liberty x RED Kalunga (12 rodada) - CBLOL 2022

Imagem: reprodução/Riot Games

A quarta partida do dia começou com um ritmo mais devagar, sendo que a primeira briga de verdade só ocorreu aos 8 minutos de jogo em uma luta pelo arauto, que ficou a Liberty. Já com o arauto em mãos, o time da Liberty foi quem começou a ditar o ritmo ao derrubar a primeira torre.

A RED Kalunga até tentou responder nas lutas ao conquistar alguns abates, mas seguia perdendo em objetivos e começava a ficar ainda mais atrás no placar de ouro no mid game. O que também dificultava a movimentação do time da matilha era o fato de Lux, Caitlyn e Zoe estarem com visão avançada para realizar pickoffs.

No late game, a Liberty diminuiu um pouco o ritmo e a RED Kalunga começou a diminuir a vantagem de ouro, o que também contribuiu para que as lutas ficassem equilibradas. Já após conquistar um barão, a RED Kalunga conseguiu virar o jogo de vez e destruiu pouco a pouco a base da Liberty. Fim de jogo: vitória da RED Kalunga e MVP para o Titan.

Rensga x KaBuM! (vencedora)

Rensga x KaBuM! (12 rodada) - CBLOL 2022

Imagem: reprodução/Riot Games

A última partida do dia começou bem disputada na rota do topo, que teve diversas brigas, sendo que algumas até envolveram os caçadores. Já quem começava a ser uma ameaça de verdade na partida era o NInjaKiwi, de Aphelios, que conseguiu ficar 4/0 com 11 minutos de jogo.

Apesar da vantagem grande do ADC adversário, o time dos cowboys fez uma luta ruim no mid que permitiu ao time dos ninjas voltar para o jogo. A partir daí, a partida começou a ser um verdadeiro toma lá da cá com ambos os times vencendo e perdendo lutas, que culminavam quase sempre em objetivos.

Já o fim da partida foi decidido em uma jogada emocionante, que envolveu um backdoor do Parang, de Graves, e do Hauz, de Ryze. Fim de jogo: vitória do KaBuM! e MVP para o Hauz.

Tabela do CBLoL 2022

Com os resultados de hoje (27), a décima segunda rodada do CBLoL 2022 acaba com dois times empatados na liderança do torneio. Veja a tabela!

Tabela CBLoL 2022 - 12 rodada

Imagem: reprodução/Riot Games

CBLoL Academy volta na terça-feira

Como de costume, as rodadas do CBLoL Academy ocorrerão ainda nesta semana com partidas na terça-feira (1) e quarta-feira (2). Não se esqueça de ficar ligado no TecMasters para conferir a cobertura do CBLoL 2022.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.